PUBLICIDADE
14
Nov

Veja o que é permitido e o que não pode nas provas do SSA 3 da UPE

14 / Nov
Publicado por Margarida Azevedo às 10:19

Deixe o celular em casa se for fazer prova do SSA. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Domingo e segunda-feira (dias 19 e 20), 10.520 candidatos farão as provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). É importante ficar atentos às regras do concurso pois são diferentes das do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que acaba confundido os estudantes.

No primeiro dia haverá redação e mais 42 questões distribuídas entre as disciplinas de português, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. No segundo dia são 58 quesitos distribuídos nas disciplinas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

O curso mais concorrido entre os feras não cotistas é o direito, no Recife, com 40,31 candidatos. Entre os cotistas (egressos de escolas públicas), o mais disputado é odontologia em Arcoverde, com 36,5 candidatos por vaga.

Veja algumas regras

CELULAR

Não é permitido levar celular para os locais de provas. Nenhum fiscal tem autorização para guardar os aparelhos. Os feras também não podem guardá-los embaixo das bancas, como acontece no Enem. Portanto, deixe o telefone em casa. Haverá detectores de metal. Quem for pego com celular será automaticamente eliminado.

HORÁRIOS

As provas seguem o horário de Pernambuco. Portões abrem às 7h e fecham pontualmente às 8h, com início dos testes às 8h15. Serão 4h30 de duração por dia. Significa, portanto, que termina às 12h45. A saída é liberada somente após três horas do início do exame, ou seja, a partir das 11h15.

CARTÃO DE INSCRIÇÃO

A apresentação do cartão de inscrição é obrigatória no SSA. O documento está disponível para impressão no site do processo seletivo. Basta informar CPF e senha cadastrada na inscrição. Além do cartão, o candidato deve levar um documento oficial com foto.

São aceitos: Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou passaporte

Não é aceita: Carteira de estudante

CANETA, LÁPIS E BORRACHA

Os vestibulandos podem usar caneta azul ou preta. No SSA é permitido usar lápis e borracha para responder os quesitos. Mas atenção ao marcar o gabarito! As respostas devem ser assinaladas de caneta!

LANCHE

O candidato pode levar lanche e água para os locais de provas, sem retrição de ser em embalagem lacrada ou garrafa transparente.

 


Veja também