20
dez

Show de Burle em Nazaré

20 / dez
Publicado por Alexandre Gondim às 14:10

burle-nazare-wsl-laurent-masurel-wsl
Carlos Burle puxando os limites em Nazaré. Foto: Laurent Masurel/WSL

Coragem e determinação é a marca do pernambucano Carlos Burle que com 49 anos contínua a liderar o time dos brasileiros surfistas de ondas grandes.

Hoje, Burle foi o segundo colocado na etapa de Nazaré, em Portugal, do Mundial de Ondas Gigantes.

Pedro Calado, o outro brasileiro que participava da Etapa e estreio no circuito, também chegou à final e terminou em quarto lugar.

A peculiaridade do circuito deste ano esta na participação de Burle pertencente a primeira geração dos surfistas de ondas grandes do Brasil e Pedro Calado com 20 anos representando a nova geração.

jamie-mitchell-nazare-wsl-laurent-masurel-wsl
O australiano Jamie Mitchell venceu esta que foi a primeira edição do Nazaré Challenge, valendo pelo mundial de ondas gigantes. Foto: Laurent Masurel/WSL

Mitchell dominou as ondas gigantes da Nazaré, sem dar chance de reação ao brasileiro Carlos Burle, que começou a bateria final liderando a competição.

Jamie Mitchell ficou feliz pelo título conquistado, e atribuiu a experiência seu sucesso dizendo: “Estou realmente bastante feliz por estar aqui e vencer. Este mar é muito imprevisível, mas consegui usar o meu conhecimento e alcancei um grande resultado”.

“Quando puxamos assim pelos nossos corpo e pelo nosso espírito, é natural que o corpo pague e, de alguma maneira, foi o que aconteceu. Estou bem, só estou um bocado zonzo porque estive muito tempo de baixo de água, levei com muitas ondas na cabeça”, explicou o português João de Macedo, terceiro colocada.

“Ondas enormes, caldos enormes e belas ondas surfadas! Agora é seguir focado ” Declarou Burle.

Assista a final aqui:

Essa foi a terceira etapa das seis previstas no calendário do Mundial de Ondas Gigantes. Ainda há disputas previstas em Pico Alto, no Peru; Punta del Lobos, no Chile; e Todos Santos, no México.

Ranking do Mundial de Ondas Gigantes
1 – Grant Baker (AFR) 25.018
2 – Pedro Calado (BRA) 21.943
3 – Greg Long (EUA) 21.921
4 – Carlos Burle (BRA) 18.175


Veja também