23
dez

Burle fala sobre Nazaré

23 / dez
Publicado por Alexandre Gondim às 11:56

carlos-burle-nazare-wslguilherme-arrieta

Nessa última terça feira, 20/12, aconteceu o primeiro evento de ondas grandes na praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

O mar estava enorme, com ondas entre 20 a 25 pés de face.

O Nazaré Challenge, evento de surf na remada, realizado pela World Surf League (WSL), reuniu os maiores surfistas de ondas grandes do mundo.

Carlos Burle, que já possui dois títulos de campeão mundial em seu currículo, e que vem representando o Brasil a muitos anos, consagrou-se vice campeão no evento e dedica essa conquista à sua esposa Ligia Moura, que é Portuguesa.

Representando o Brasil, também estava Pedro Calado, atleta da nova geração de ondas grandes, que finalizou o campeonato em quarto lugar, e segundo colocado do ranking.

Aos 49 anos, Burle, mostrou que quando o assunto é onda gigante, sua experiência, disposição e conhecimento local fazem a diferença, finalizando o evento em 4º lugar no ranking geral.

carlos-burle-nazare-wslguilherme-arrieta-1

“Esse título simboliza o carinho que eu tenho pelos portugueses e por tudo o que fizeram pelo Brasil.

Espero que a gente continue com essa relação maravilhosa entre Brasil e Portugal.”, comenta Carlos Burle, que agora segue para o Havaí, aonde junto com sua família, aproveita para treinar e relaxar até que o próximo evento aconteça.

Logo depois do Nazaré Challenge, ainda sob os efeitos e exaustão das vacas e drops insanos, o big rider resolveu compartilhar o que se passa na cabeça e no corpo, neste momento tão assustador.

veja o vídeo abaixo:


Veja também