12
abr

Com apenas 16 anos, Pupo reforça o Brazilian Storms

12 / abr
Publicado por Alexandre Gondim às 19:53

samuelpupo

Com 16 anos o brasileiro Samuel Pupo é reforço para os Brazilians Storms na terceira etapa do circuito mundial da WSL que abriu sua janela de espera hoje.

O Jovem surfista fará sua estreia na elite do surfe mundial em Bells Beach no campeonato mais antigo e conceituado da Austrália.

Samuel, o irmão mais novo do competidor da WSL Miguel Pupo, venceu a disputa classificatória, as chamadas triagens, derrotando na final Jacob Willcox, e se garantiu como convidado para a terceira etapa, que acontecerá entre os dias 12 e 24 de abril.

622_6d63235b-4a80-3f0c-9877-223abb117396-daniel-smoringo-wsl-puppo
Pupo é considerado um dos melhores surfistas do mundo no “free surf”. Foto: Daniel Smorigo/WSL

Entre os prováveis adversários estão: o norte-americano Kolohe Andino, o australiano Jack Freestone, o havaiano John John Florence, atual campeão do mundo, e o francês Jeremy Flores.

Na sua rede social, Pupo comemorou a vaga na elite pela primeira vez. “Um dos melhores dias da minha vida, não sei nem como explicar quais são meus sentimentos nesse momento. Ter essa oportunidade de competir contra os melhores do mundo é o que eu tenho buscado a minha vida inteira. Agora é manter o foco para o evento principal e dar o meu máximo!”, comemorou Samuel.

O time brasileiro em Bells será: Jadson Andre, Miguel Pupo, Gabriel Medina, Caio Ibelli, Adriano de Souza, Ian Gouveia, Filipe Toledo e Wiggolly Dantas e Samuel Pupo.

Local de São Sebastião em São Paulo, Miguel Pupo, irmão mais velho de Samuel, elogiou o “mano”: “– Orgulho desse carinha aí. Obrigado, Senhor pela alegria de hoje e que venha mais uma semana abençoada “, 19º lugar no ranking mundial.

samuelpupo_wsl
Surfe moderno, veloz e radical são as armas de Samuca. Foto: Foto: WSL/Tom Bennett

Samuca esta em 101º posição no wQS, seletiva que rende vaga para o tour em 2018.

A etapa de Bells Beach é a última da perna australiana do mundial de surfe.

Assista o vídeo das triagens aqui:


Veja também