15
maio

Quatro brasileiros com chances em Saquarema

15 / maio
Publicado por Alexandre Gondim às 12:13

OI RIO PRO 2017.Foto: @WSL / Poullenot

Como previsto, hoje,15/5, Saquarema amanheceu com ondas pequenas e ventos fortes sem condições para a continuação do Oi Rio Pro na praia de Itaúna, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A próxima chamada da quinta fase será  às 6h45 de amanhã,16/05.

Esta é a quarta etapa da turnê do Word Surf League e a única etapa brasileira do Championship Tour que tem o prazo encerramento até sábado e só precisa de mais um dia para ser encerrada.

Mineirinho foi o primeiro brasileiro a ir para as quartas de final. Foto: Foto: @WSL / Poullenot

As autoridades em Saquarema estão na expectativa de um grande swell entrando no litoral e o mais sábado é aguardar as melhores ondas para definir o campeão

“As condições do mar não estão boas lá fora, então estamos já confirmando que não haverá competição hoje (segunda-feira)”, disse o vice-comissário da WSL, Travis Logie. “Nós estamos monitorando as previsões e vendo que um novo swell (ondulação) está a caminho, então podemos ter melhores condições amanhã (terça-feira) ou nos próximos dias, para finalizar o evento em boas ondas”.

Se o mar subir e as famosas esquerdas de Itaúna quebrarem, Medina aparecerá como favorito. Foto: @WSL / Daniel Smorigo

Quatro brasileiros continuam na disputa do título do Championship Tour 2017: Minierinho, Medina, Wiggolly e Yago.

O campeão mundial Adriano de Souza ganhou a batalha pela primeira vaga nas quartas de final na bateria verde-amarela com Gabriel Medina e Wiggolly Dantas, que abriu a quarta fase no domingo. O adversário de Mineirinho sairá do duelo entre Wiggolly e o australiano Joel Parkinson, que será o primeiro a ser disputado quando a competição retornar.

A disputa seguinte será mais uma bateria 100% brasileira nas ondas da Praia de Itaúna, entre o campeão mundial Gabriel Medina e a sensação do campeonato, o vencedor da triagem, Yago Dora, que despachou o defensor do título do Oi Rio Pro e número 1 do ranking, John John Florence. Quem vencer esse confronto, vai enfrentar o australiano Mick Fanning na segunda quarta de final.

Yago Dora é considerado, por muitos tops, o melhor “free-surfer# do mundo e mostrou esta preparado para o WSL. Foto: @WSL/Daniel Smorigo

As outras vagas serão disputadas pelo sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson na terceira bateria do próximo dia e a última terá outro australiano, Matt Wilkinson, contra o norte-americano Kanoa Igarashi.

Com a eliminação em quinto lugar no Oi Rio Pro, os dois surfistas que dividem a vice-liderança no ranking podem tirar a lycra amarela do Jeep WSL Leader do atual campeão mundial, John John Florence. O australiano Owen Wright já está a um passo disso, pois conquistou a última vaga direta para as quartas de final. Já o sul-africano Jordy Smith ainda tem que passar por Julian Wilson na quinta fase.

Veja os melhorem momentos do Oi Rio Pro:

  1. a bateria entre Medina, Wiggolly e Mineirinho:

2. a bateria onde Yago elimina John John:

Mais informações através do assessor de imprensa da WSL South America, João carvalho pelos canais da entidade.


Veja também