03
ago

Fabio Gouveia em Olinda

03 / ago
Publicado por Alexandre Gondim às 0:01

Quem desembarca no pico do Zé Pequeno no litoral de Olinda é o ícone do surfe brasileiro o paraibano Fabio Gouveia.

Fabinho que atualemnte mora em florianópolis vem desta vez a Pernambuco para ser homenageado no I Festival Olindense de Surf que acontecerá neste próximo fim de semana na praia do Bairro Novo onde fica o pico.

O troféu da competição levará seu nome e será exibido o filme Fabio Fabuloso que conta a vida e a carreira de Fabinho pelo mundo, quando ele impos um jeito brasileiro de “encarar” o circuito profissional. Ele foi o primeiro brasileiro a vencer regularmente dentro do CT e foi campeão mundial amador em 1988.

Além da exibição do filme, o festival contará com apresentações musicais com o DJ Uirá e Grupo Curumins e a realização do V Campeonato Olindense de Surf.

As baterias cairão no mar apartir das 11h e serão disputadas as categorias Open, Master, Feminino, Stand Up Paddle (Fun Race) na distância de 3km e Kite Surf.

As inscrições estão abertas e seguem até o sábado, 05/08, com vagas limitadas. Os interessados devem desembolsar R$ 80,00 para as categorias principais do surfe e R$ 50,00 na SUP e Kite Surf. Inscrições e informações pelos telefones (81) 98422.7254 e 3495.0654.

A expectativa de Thalles Odilany, presidente da Associação de Surfe de Olinda que organiza o evento é de atrair um grande público: “Espero que venha muita gente apreciar as manobras dos surfistas, além de participar das demais atividades oferecidas pelo festival. O Evento estará localizado na única praia tipicamente urbana onde o surfe pode ser praticado em Pernambuco. Com a facilidade de chegar ao local da competição, curiosos e amantes da modalidade.”

No vídeo abaixo Fabio Gouveia, que já morou em Pernambuco, é marido da bodyboarder pernambucana Elka Roichman e pai de ian Gouvei competidor do circuito dos sonhos da WSL, fala para os fãs:

Veja Fabinho trabalhando:

Veja um pouco do filme Fábio Fabuloso nos links abaixo:

 


Veja também