16
ago

Dayvison Santos luta para representar o Brasil

16 / ago
Publicado por Alexandre Gondim às 22:23

Dayvison Santos com sede de vitória e vontade de ir ao Japão. Foto: Alexandre Gondim
O surfista pernambucano Dayvison Santos conquistou a vaga para o Mundial Júnior da Associação Internacional de Surfe ( ISA ). A conquista de um sonho, certo? ERRADO !
Para o esforçado competidor conquistar a sua primeira grande meta na carreira é necessário custear todas as despesas até o Japão onde será disputada a competição, que é conhecida como as Olimpíadas do Surfe.
A fim de conseguir a verba o surfista, amigos, familiares, patrocinadores locais, organizadores esportivos e Imprensa começaram uma campanha para juntar fundos que levem Dayvison à terra do sol nascente.
A linda praia do Xareu onde esta localizado o pico de Pedra Preta o quintal de Dayvison. Foto: Alexandre Gondim
O garoto mora na praia do xaréu, no cabo de santo Agostinho, é filho de família humilde e vive uma realidade financeira bem difícil. No contraponto de sua vida é dono um surfe progressivo, com manobras aéreas e modernas que o credenciariam à uma vida de astro do esporte e disputado por marcas que deveriam querem patrociná-lo.
Mais não é isso que acontece, Dayvison tem alguns patrocinadores locais que tentam dentro de suas condições alavanca-lo dentro das competições, grassas a eles, o garoto conseguiu integrar vaga na seleção brasileira no ISA Surf Games. Mas a falta de um patrocinador oficial , aquele que esta estampado no bico das pranchas dos profissionais, restringem a participação dele nas competições.
Dayvison voando na Pedra Preta. Foto: Alexandre Gondim
A primeira dificuldade já foi vencida, a Confederação Brasileira de Surfe(CBS) anunciou, 14/08, que conseguiu um patrocínio que irá banca-las. Agora o problema a ser resolvido é que Dayvison tem de depositar R$ 4 mil na conta da CBS até o dia 21 deste mês, que servira para custear hospedagem, transporte, inscrição e uniforme.
É UM ABSURDO que caíba ao atleta custear tais despesas, já que são inerentes a disputa da competição. A CBS deveria se responsabilizar em arrumar patrocínio que cubra todas estas despesas. Já bastam todos custos e problemas que esses garotos enfrentam sozinhos para conquistarem suas vagas!
Veja abaixo o vídeo publicado na página online do Jornal do Cormmercio que mostra a realidade de Dayvison:


Veja também