15
nov

Burle lança livro no Recife

15 / nov
Publicado por Alexandre Gondim às 10:24

Carlos Burle no tubo mais perigoso do mundo emTeahupo’o, Tahiti, Foto:Red Bull

Nesta próxima sexta, 17/11, o surfista pernambucano mundialmente famoso por surfar as maiores ondas que já quebraram neste planeta, Carlos Burle, estará em Recife para o lançamento do seu livro biográfico Profissão Surfista, comemorativo seus 50 anos festejados no último da nove.

Primeiro campeão e incentivador do circuito mundial de ondas grandes e do tow-in, Burle conta tudo sobre suas décadas de dedicação ao esporte, do anonimato à fama.

Em depoimento ao jornalista e escritor André Viana, o campeão mundial fala de peito aberto, com bom humor e coragem sobre sua infância, os dramas familiares, sexo, drogas e polêmicas dentro e fora do mar.

O livro é uma leitura para que quer um bom exemplo de vida. Dedicou-se à carreira e recebeu de volta o prazer de suas atitudes. Carlos ultrapassa o mundo do surfe e entra para a galeria dos grandes heróis do esporte brasileiro e sem dúvida o maior ídolo do surfe pernambucano e ícone mundial quando o assunto é onda gigante

“O surfe de ondas grandes é o ser humano enfrentando a natureza no grau mais elevado de seu poder físico e psicológico. Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, mas só alguns desses seres são capazes de fazer o que fazemos.” Explica Burle e complementa

Carlinhos dando autógrafo para novas gerações. O legado do mestre. Foto: Alexandre Gondim

“O medo pode ser uma droga poderosa. Sempre morri de medo do que fiz, mas aprendi desde cedo que um bom jeito de não ser dominado pelo medo é manter a mente pronta para enfrentá-lo… A vida é um laboratório que me permite experimentar o que eu quiser para descobrir o que é melhor para mim. Liberdade, experiência, equilíbrio. Essas foram minhas apostas para ganhar força com o medo. Não deixar ninguém limitar meus sonhos, nem eu mesmo. Por um simples motivo: não existe verdade absoluta. O que existe é a postura que cada um escolhe para atuar na vida, e assumir que o erro também faz parte do jogo.” Ensina o Mestre.                                                         A noite de autógrafos será em uma livraria no Shopping Tacaruna , localizado na RM do Recife , na próxima sexta às 19:00 H.

Baixe um trecho do livro em:

http://www.esextante.com.br/media/upload/livros/CarlosBurle_Trecho.pdf

Mais sobre Burle:

O legado de Carlos Burle

Homenagem a Carlos Burle

Burle fala sobre Nazaré

Burle surfa com a tocha olímpica em Maracaípe

 

 


Veja também