18
Feb

Produção húngara On Body and Soul ganha o Urso de Ouro do Festival de Berlim

18 / Feb
Publicado por Ernesto Barros às 22:37

ursodeourosit

O júri presidido pelo cineasta holandês Paul Verhoeven não correspondeu às expectativas de muitos jornalistas que cobriram o 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim – a Berlinale. A vitória do drama excêntrico húngaro On Body and Soul, da cineasta Ildiko Enyedi, não estava nas listas dos filmes que mais ganharam manchetes durante os nove […]

VER MAIS
16
Feb

Crítica: Aliados, de Robert Zemeckis

16 / Feb
Publicado por Ernesto Barros às 7:32

aliados

Histórias de amor em tempos de guerra já renderam vários clássicos hollywoodianos. Desde os anos 1940 que a fórmula é mais ou menos a mesma – com Casablanca como modelo. O longa-metragem Aliados, que estreia nesta quinta-feira (16/2) em circuito nacional, tenta injetar glamour e romance ao contar a história de amor entre um oficial […]

VER MAIS
15
Feb

Crítica: Eu Não Sou Seu Negro, de Raoul Peck

15 / Feb
Publicado por Ernesto Barros às 7:36

iamnotyournegro

Com trabalhos realizados na América do Norte e Central, na Europa e na África, o cineasta haitiano Raoul Peck desenvolveu uma visão caleidoscópica sobre a realidade do homem negro no mundo. No premiado documentário Eu Não Sou Seu Negro, que estreia nesta quinta-feira (16/2), no Cinema da Fundação/Museu, Peck usa as palavras, a obra e […]

VER MAIS
09
Feb

Crítica: Blow-Up – Depois Daquele Beijo, de Michelangelo Antonioni

09 / Feb
Publicado por Ernesto Barros às 6:00

blowup

Embora tenha estreado em Nova York no final de 1966 – no Brasil, no dia 24 fevereiro de 1967 –, Blow-Up – Depois Daquele Beijo (até hoje ninguém entendeu esse subtítulo brasileiro!) entrou para a história do cinema no mês de maio, ao ganhar a Palma de Ouro do Festival de Cannes. Desde o ano […]

VER MAIS
09
Feb

Crítica: Cinquenta Tons Mais Escuros, de James Foley

09 / Feb
Publicado por Ernesto Barros às 6:00

50tons

Anastasia Steele e Christian Grey estão de volta para uma nova maratona de encontros sexuais à qualquer hora dia ou da noite, orgasmos múltiplos e muitas brincadeiras que provocam prazer e alguma dor. A maior novidade de Cinquenta Tons Mais Escuros, o segundo filme adaptado da trilogia literária iniciada com Cinquenta Tons de Cinza, há […]

VER MAIS