10
fev

Festa de aniversário infantil com muita música, folia e criatividade

10 / fev
Publicado por Amanda Tavares às 17:44

Instrumentos musicais
Instrumentos musicais  e doces personalizados enriqueceram a decoração da festa de aniversário. Fotos: Renata Maia.

Uma criança apaixonada por música e pela cultura pernambucana tinha que ter, um dia, uma festa de aniversário que valorizasse os dois temas. Por isso que os pais de Miguel decidiram comemorar os três anos dele com muita animação, criatividade e, claro, muita música. “Miguel tá crescendo e nele começamos a ver referências nossas: cultura, jeito… nossa casa é musical. Amanhecemos assim e ele não é diferente”, conta a mãe, Michele Cruz.

Miguel gosta de Nação Zumbi, Chico Science, Mombojó, curte também as músicas de Vinícius de Moraes e Tom Jobim em versões infantis. A mãe, então, sugeriu o tema e o garoto adorou. Michele  juntou latas de leite em pó vazias e transformou em tambores que serviram de lembrancinhas. Escolheu o lugar: uma praça da Zona Norte do Recife onde havia sido comemorado o niver de dois anos do menino. Contratou um grupo de brincadeiras musicais que encantou as crianças e os adultos.

 

Para decorar, esteiras e palets no chão, tambores de maracatu e vários outros instrumentos emprestados, além de alguns comprados. Para alegria da criançada (e dos adultos também!), carrinhos de raspa-raspa, churros e pipoca, além de muita comida e bebida. “Amamos fazer a festa dele, amamos a diversão sem limites. A festa foi muito mais barata do que as tradicionais e muito mais livre e leve, com as crianças correndo e sendo felizes!”, recorda Michele.

Decoração: LaNuage / Bufê: Socorro Cordeiro / Bolo: Bibi Cakes / Raspa-raspa: Seu Dedé / Churros: Luciano (trabalha no Parque da Jaqueira) / Pipoca: Dona Neide/ Fotos: Renata Melo


Veja também