13
mar

Dia do Circo: tem muito espetáculo no Recife? Tem, sim senhor!

13 / mar
Publicado por Amanda Tavares às 19:24

Próxima quarta (15) comemora-se o Dia Internacional do Circo. Dia 27, o Dia do Circo no Brasil. E, no Recife, Região Metropolitana e Litoral Sul, não vai faltar espetáculo, não senhor! Tem festa até a última semana do mês. Quer saber onde curtir as comemorações com a criançada? Confira as nossas dicas!

 

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÁGICA

Festival
No Recife, o Dia do Circo será comemorado em vários palcos da cidade. Foto:  Estrella Jibaja.

O universo do ilusionismo toma conta do Grande Recife até o próximo dia 26. Artistas da Alemanha, Argentina, Espanha, França, Peru e Brasil se revezarão nos palcos e praças públicas da Região Metropolitana, no Festival Internacional de Mágica. A curadoria é de Henry Vargas (MG), Vik (AL) e Rapha Santacruz (PE).

Os espetáculos trazem propostas inovadoras, com dança, teatro, humor, mímica e outras linguagens artísticas. A organização do evento espera que cerca de 200 mágicos passem pela cidade e que o público seja superior a 2 mil pessoas. O palco principal é o Teatro de Santa Isabel, na área central, onde as apresentações começam dia 23. Mas as atividades nos outros espaços já começaram. Esta terça (14), às 14h, tem oficina Toque de Mágica no Espaço Vila; dias 18 e 19 os espetáculos chegam a Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco, com apresentações gratuitas na Praça das Piscinas Naturais, sempre a partir das 19h.

No Recife, a criançada tem direito a programação especial que estará em cartaz dias 25 e 26 no Teatro Marco Camarotti (SESC Santo Amaro), às 16h. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro. A programação completa pode ser conferida em: fimfestival.com.br.


publicidade

 

RESERVA DO PAIVA

O mágico Rodrigo Lima mostrará seus truques na Livraria Praça de Casa Forte. Foto: divulgação.
O mágico Rodrigo Lima animará a criançada no Empório Gourmet do Paiva. Foto: divulgação.

Sábado (18), o Empório Gourmet Reserva do Paiva vai promover a primeira edição do Viva o Circo, evento acontece das 14h às 18h e contará com a realização de oficinas, recreação e show do mágico Rodrigo Lima. A entrada é gratuita.

A área vai se transformar num picadeiro, onde a criançada de 4 a 14 anos poderá participar de quatro oficinas ministradas pela Escola Pernambucana de Circo: perna de pau, equilíbrio com slackline, rola-rola e malabares diversos. Além disso, haverá recreação com palhaço e show do mágico Rodrigo Lima, a partir das 17h. Informações: (81) 3102.1062

 

ESCOLA

Escola Pernambucana de Circo oferece várias opções de oficinas para as crianças. Foto: divulgação.
Escola Pernambucana de Circo oferece várias opções de oficinas para as crianças. Foto: divulgação.

A partir desta terça (14) estarão abertas as inscrições para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que quiserem ingressar na Escola Pernambucana de Circo. As aulas, oferecidas pelo Projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você,  acontecem  das 14h às 17h, às segundas e quartas para as crianças (6 a 10 anos) e às terças e quintas para os adolescentes (11 aos 15 anos). Nas aulas, são desenvolvidas atividades como malabares (claves, bolinhas, arcos, diabolô, pratos, devil stick), equilíbrio (bola, rola-rola, perna de pau, arame), acrobacias aéreas (trapézio, tecido e lira) e acrobacias de solo (pirâmide humana, adágio/mão a mão, mini-tramp e pista acrobática). Informações aqui.


Veja também