19
maio

Mamulengos, brincadeiras no museu, mágica e muitas atrações para as crianças no Recife

19 / maio
Publicado por Amanda Tavares às 19:07

Já pensou em aprender a construir mamulengos? Isso será possível em oficina que será realizada este fim de semana, no Recife. Não tem desculpa para ficar em casa, o fim de semana está recheado de atrações na cidade. Confira a agenda:

 

Oficina de Mamulengos acontece em paralelo a mostra Mão Molenga. Foto: Carla Denise/Divulgação

OFICINAS

Como programação paralela à mostra Mão Molenga – Cenas de uma história, em cartaz no Sesc Santo Amaro, será realizada sábado, das 9h às 12h, a oficina Construção de Bonecos no Sesc Santo Amaro. Para participar é preciso pagar uma taxa de R$ 40 ou R$ 20 (para comerciários e dependentes). As inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (81) 3216-1728.

 

BRINCAR NO MUSEU

O Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, dá continuidade à programação especial do Brincar no Museu, que oferece oficinas gratuitas para relembrar as brincadeiras do passado. Este sábado, das 15h às 17h, será realizada a ação “Brincar com o corpo”, que incluirá brincadeiras como amarelinha, barra bandeira, corrida de saco e pescaria para crianças a partir de 6 anos. Não é necessário fazer inscrição prévia e a entrada é gratuita.

 

HISTÓRIAS

Na Livraria Praça de Casa Forte haverá contação de história com a presença do Pinocchio.

Sábado, às 16h, a Livraria Praça de Casa Forte vai receber a turma da Escola Red Balloon, Unidade das Graças, para contação de histórias Pinocchio, com jogos e atividades artísticas destinados a crianças de 3 a 8 anos. Haverá presença de personagens, o próprio Pinocchio e fada, entrega de balões e fotógrafo para registar o momento. Os participantes poderão levar a foto para casa de recordação. Entrada gratuita. Inscrições prévias pelo e-mail: contato@livrariapracadecasaforte.com.br. Fone: (81) 3019-0259.

 

LITERATURA
Sábado e domingo, às 15h, o Plaza Shopping Casa Forte, em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), realiza a 2ª edição do Passeio Literário. Na abertura, sábado, o grupo teatral Tapete Voador faz a contação do livro Pipo, o Troca-Chupetas, com a presença da autora e jornalista recifense Tatiana Sotero. No dia 21, a programação começará com a apresentação do mágico Rodrigo Lima, com show de magia e contação do livro Bia Baobá, do escritor Itamar Morgado, que também estará presente. A entrada é gratuita.


Veja também