14
set

Crianças participam do processo de escolha da primeira escola

14 / set
Publicado por Amanda Tavares às 18:00

Quem tem filhos que entrarão na escola a partir do próximo ano, já começa a pensar como escolher a instituição que as crianças irão frequentar.

Crianças e adultos poderão visitar, sábado, a Escola Rosa de Saron. Foto: divulgação

Detalhes como preço, estrutura física do ambiente e metodologia de ensino são fundamentais na hora de analisar qual instituição a família irá escolher. Um aspecto, porém, que nem sempre é lembrado, mas é crucial na escolha, é a participação das crianças nesse processo.

Por isso algumas escolas já preparam eventos especiais que incluem a participação dos pequenos, uma oportunidade para que eles opinem sobre a escolha. No próximo sábado (16), a Escola Integral Rosa de Saron, em Paulista, promove o evento De portas abertas. A partir das 9h, a instituição receberá pessoas interessadas em conhecer o espaço e saber um pouco sobre a metodologia adotada.

De acordo com a direção da escola, a ideia é mostrar durante o encontro um pouco da rotina dos alunos. Estarão presentes profissionais de educação física, que promoverão aula de judô e algumas atividades lúdicas para as crianças, pedagogos e professores. Os visitantes poderão ainda degustar os lanches preparados para as crianças na escola, sob supervisão de uma nutricionista.

Para confirmar presença, basta ligar para o número 99625-2939.


Veja também