19
set

Doutores da Alegria comemoram aniversário com passeio ciclístico

19 / set
Publicado por Amanda Tavares às 16:48

No próximo dia 28, os Doutores da Alegria, ONG que atua em hospitais levando a alegria de palhaços para crianças, completa 14 anos de atuação no Recife.

Passeio ciclístico dos Doutores da Alegria começa na Jaqueira e vai até o Marco Zero. Foto: Lana Pinho

As comemorações já começam no próximo domingo (24), com a 4ª edição do Bobociclismo, passeio ciclístico gratuito que sairá do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, e irá até o Marco Zero, área central da cidade. Para atrair o público para o evento, os palhaços lembram Maurício de Nassau, que fez um boi voar, em 1644, para juntar gente na inauguração de sua ponte. Os artistas prometem fazer o mesmo: dizem que um boi – ou um palhaço – vai voar neste domingo.

A concentração está marcada para as 8h30 e a saída prevista para as 9h30. A previsão é de chegar ao Marco Zero às 11h.

Durante a concentração, o público poderá participar de um “Alongamento de palhaços”. O roteiro, intitulado Circuito das Pontes, deve passar pela Ponte de Santa Isabel, Ponte Velha, Ponte de Ferro, Ponte do Limoeiro, Ponte Maurício de Nassau e Ponte Buarque de Macedo.

Não é preciso fazer inscrição prévia. Os organizadores só pedem às pessoas para que utilizem os equipamentos de segurança, passem protetor solar e enfeitem as bikes.

Passeio de Catamarã

No Dia Estadual do Doutores da Alegria, 28 de setembro, haverá um circuito de catamarã para convidados, que serão escolhidos nos hospitais atendidos pelos palhaços – Hospital da Restauração, Barão de Lucena, Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape, e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

Antes de embarcarem, os convidados participarão de brincadeiras como o “Ambulatório besteirológico”. Os palhaços vão fazer exames de alta complexidade, como o exame de riso frouxo. Já no catamarã, os besteirologistas vão assumir o momento “Um barquinho, um violão”, com intervenções artísticas. Antes de voltar a terra firme, todos devem cantar juntos os Parabéns para os Doutores da Alegria.


Veja também