26
out

Museu Cais do Sertão: contação de história para crianças especiais

26 / out
Publicado por Amanda Tavares às 17:51

Nesta sexta-feira (27), no Museu Cais do Sertão, o projeto Manhãs de histórias – Qual a cor do ar? promove ação voltada para crianças com deficiências visual, auditiva, intelectual ou motora. Duas sessões gratuitas e abertas ocorrerão às 10h e às 14h e não é necessário fazer inscrição prévia.

Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

A contadora de histórias Andi Rubinstein comandará o evento, que terá a presença da profissional de audiodescrição Lívia Motta (SP) e intérpretes de Libras. A ação será baseada na obra da artista plástica Tomie Ohtake e tem como público principal crianças de 6 a 12 anos com e sem deficiência.  A atividade é realizada pelo Programa de Acessibilidade do Instituto Tomie Ohtake (SP) em parceria com o Museu do Cais do Sertão.

 

Curso

No sábado (28), o Instituto Tomie Ohtake oferecerá o curso gratuito de Audiodescrição e Contação de Histórias “Construindo Histórias para Sentir e Ouvir”. A atividade será no Paço do Frevo, das 10h às 17h, com a audiodescritora Lívia Motta e a contadora de histórias Andi Rubinstein. As inscrições podem ser realizadas no site do Instituto. O público são professores e profissionais da educação que trabalham ou visam atuar com crianças com e sem deficiência visual.


Veja também