06
abr

Fim de semana com atrações para todos os gostos no Grande Recife

06 / abr
Publicado por Amanda Tavares às 15:36

A programação do fim de semana está bem diversificada no Grande Recife. De feira kids a atrações circenses e teatrais, não faltam opções para quem quer se divertir. Confira nossa agenda.

BABY BAZAR
Nesta sexta (6), às 18h, no evento Baby Bazar, no Shopping Guararapes, Tio Dodinho e sua turma fazem uma apresentação especial para a criançada. A organização promete um show com mpusicas, brincadeiras e muita interação, com direito a princesas, unicórniose super-heróis.

AUTISMO

Sábado, das 9h às 12h, no Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, s/n, Casa Amarela, A Cuidar Multidisciplinar Clinica de
Desenvolvimento Infantil, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife, junto com outros parceiros e em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo realiza a manhã Azul, com atividades de diversão e conscientização. A entrada é gratuita.

SHOW DA LUNA

Sábado (7), a Livraria Praça de Casa Forte vai receber Luna e Júpiter, personagens do desenho Show da Luna, com a turma do Marionetes do Recife, a partir das 16h. A entrada custa R$ 20. Inscrições prévias no e-mail eventos@livrariapracadecasaforte.com.br. Informações: 3019.0259.

TRUP DA ALEGRIA

Trup da Alegria garante a diversão dos pequenos na praça de eventos do Shopping Guararapes

Domingo, a partir das 15h, a Trup da Alegria anima as crianças com o espetáculo As peripécias da Trup da Alegria, na Praça de Eventos do Shopping Guararapes.

CIRCO

Domingo, a partir das 15h, a Escola Pernambucana de Circo realiza, na sua sede, o primeiro Domingo Alegre de 2018. O projeto promove atividades culturais e variadas e acontece nos primeiros domingos do mês na sede da Escola, bairro da Macaxeira, com entrada gratuita, aberta ao público. Haverá também a realização de bingo e sorteio de brindes. Entrada Gratuita. Sede da EPC: Av. José Américo de Almeida, Nº 05, Macaxeira. Fone: (81) 3266.0050 / 3034.3127.

TEATRO

Dia 8, às 16h, no Teatro Joaquim Cardozo, acontece a apresentação do espetáculo Tutorial de tudo, uma criação coletiva dos alunos do 4º período do curso de Teatro/Licenciatura, da UFPE, com a orientação do professor Luís Reis. A proposta para as crianças expectadoras é iniciá-las nos códigos e nas convenções próprias da arte teatral. Apenas uma única palavra é pronunciada em cena: “não”. Redimensionando os “nãos”, a peça sugere uma reinvenção amorosa do cotidiano ao explorar possibilidades de brincar com objetos utilitários, como ferramentas de operários, que vão, ao longo da apresentação, se transformando em inusitados brinquedos. O esquema de ingresso é “pague quanto puder”.


Veja também