13
abr

Teatro, mágica e muitas outras atrações para o fim de semana

13 / abr
Publicado por Amanda Tavares às 16:51

O mágico Rodrigo Lima mostrará seus truques na Livraria Praça de Casa Forte. Foto: divulgação.

Tem atrações para todos os gostos na programação de fim de semana. Confira:

TARDINHA

Sábado (14), às 15h, na Vila 7 da Avenida Rui Barbosa (na casa onde funciona a Toyolex), acontece o evento Tardinha. Crianças e adultos que forem ao local poderão participar de atividades lúdicas, contação de histórias, alongamento e pilates; A entrada é gratuita, mas o número de ingressos é limitado e a distribuição acontece na Vila 7 do Shopping Recife, Refazenda Toyolex e GreenMix. Informações: 3326-3818. Endereço: Praça de Casa Forte, 454. Telefone: (81) 3019-0259.

MÁGICA

O mágico Rodrigo Lima faz a alegria da garotada, sábado, a partir das 16h, na Livraria Praça de Casa Forte. O mágico garante uma apresentação com muitas brincadeiras e, é claro, muitos truques. Inscrições prévias no site www.livrariapracadecasaforte.com.br. Entrada: R$ 20 por criança.

TEATRO

O espetáculo Tutorial de tudo, que estreou semana passada, será apresentado novamente domingo (15), às 16h, no Teatro Joaquim Cardozo (Rua Benfica, 157, Madalena). A peça é uma criação coletiva dos alunos do 4º período do curso de Teatro/Licenciatura, da UFPE, com a orientação do professor Luís Reis. A proposta é iniciar as crianças nos códigos e nas convenções próprias da arte teatral. Apenas uma única palavra é pronunciada em cena: “não”, um dos primeiros vocábulos aprendidos por todos nós. Redimensionando os “nãos”, a peça sugere uma reinvenção amorosa do cotidiano ao explorar possibilidades de brincar com objetos utilitários, como ferramentas de operários, que vão, ao longo da apresentação, se transformando em inusitados brinquedos. O ingresso é no esquema “pague quanto puder”.

CICLISMO

A primeira edição do projeto “Estação Duas Rodas Kids”, desenvolvido pela área Socioambiental do Plaza Shopping em parceria com a Bike Escola, acontece domingo, das 9h às 11h, no piso E4 do edifício garagem do mall. A programação é em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista, comemorado em 15 de abril. A criançada aprenderá a andar de bicicleta e ainda conhecer um pouco mais sobre a educação no trânsito. Para participar, os ciclistas mirins podem levar as próprias bikes ou, caso não possuam, haverá um espaço para aluguel das bicicletas. A entrada é gratuita.


Veja também