12
jun

São Joãozinho dos Doutores da Alegria anima crianças nos hospitais

12 / jun
Publicado por Amanda Tavares às 16:25

Os Doutores da Alegria começam o seu tradicional São Joãozinho pelos hospitais a partir desta quarta-feira (13). Este ano, pacientes e acompanhantes, além de funcionários das unidades de saúde assistirão à encenação do cordel “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”.

Palhaço do grupo Doutores da Alegria farão apresentações em quatro hospitais. Foto: divulgação

O arraial nas alas pediátricas pelo Hospital da Restauração (HR), no Derby. No dia 14, é a vez do Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape, em Santo Amaro. Dia 18, o arrasta-pé chega ao Barão de Lucena, na Iputinga; e, para encerrar, dia 19 é a vez do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos. Os cortejos juninos pelas alas pediátricas começam sempre às 10h.

 

Escolas

Centenas de estudantes de escolas públicas e projetos sociais também vão assistir ao espetáculo “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”. Em parceria com a Prefeitura do Recife, os Doutores da Alegria vão levar o São Joãozinho ao Teatro Barreto Júnior, no  Pina,  dia 15, às 10h. O público será formado por crianças a partir de 5 anos da Escola Estadual Menino Jesus, Escola Municipal Novo Pina, Escola Municipal Poeta João Cabral de Melo Neto, do Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep-Recife), da Turma do Flau e do Grupo Teatral Achylles Coqueijo (GTAC), do Pina.


Veja também