11
abr

Um olhar prático, de quem pedala, sobre o Eixo Cicloviário Camilo Simões. Assista!

11 / abr
Publicado por Roberta Soares às 17:05

 

Está bom, mas poderia ser melhor. Pelo menos essa é a percepção dos ciclistas, bicicleteiros e cicloativistas sobre a primeira etapa do Eixo Cicloviário Camilo Simões, que liga o Marco Zero, no Bairro do Recife, à Fábrica Tacaruna, no limite da capital com Olinda. O equipamento, que deverá ser entregue à população até o fim do mês – após diversos adiamentos, a nova data é o domingo 23/4 -, tem falhas que forçam o ciclista a desobedecer regras e a disputar espaço com os pedestres. Mas, apesar dos pequenos conflitos, é visto como um importante ganho para a ciclomobilidade não só do Recife, mas de toda a Região Metropolitana.

 

Pedro Guedes e Roderick Jordão, da Ameciclo, pedalaram com o Blog De Olho no Trânsito. Foto: Roberta Soares
Pedro Guedes e Roderick Jordão, da Ameciclo, fizeram uma leitura prática da nova rota de bikes a convite do Blog De Olho no Trânsito. Foto: Roberta Soares

 

Dois integrantes da Associação de Ciclistas da Região Metropolitana do Recife (Ameciclo), jovens que usam a bicicleta, de fato, como transporte, foram convidados pelo Blog De Olho no Trânsito para percorrer os cinco primeiros quilômetros da nova rota e fazer uma análise prática, de quem pedala, sobre o projeto.  Confira no vídeo (longo, por sinal), todos os detalhes dessa pedalada.

 


Veja também