15
jun

APP para registro de ocorrências no metrô … de São Paulo

15 / jun
Publicado por Roberta Soares às 19:33

Foto: Facebook do Metrô de São Pulo/Divulgação

 

O Metrô de São Paulo lançou o ‘Metrô Conecta’, um aplicativo que permite aos passageiros comunicarem ocorrências de várias naturezas registradas no sistema. O APP permite a abertura de “chats” com os usuários para agilizar a atuação das equipes de segurança. A ferramenta está disponível tanto para o sistema Android como para o iOS de celulares, via pacote de dados da internet.

Os passageiros podem enviar textos e fotos e as mensagens são recebidas diretamente pelo Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô. Há opções pré-determinadas de ocorrências, como abuso sexual, presença de ambulantes, ar-condicionado/ventilação com problemas, desrespeito a assentos preferenciaos, bagunça/comportamento inadequado, além de espaço para elogios e sugestões.

É possível relatar qualquer ocorrência de natureza operacional ou de segurança que necessitam de atuação imediata das equipes no metrô e possam atrapalhar a viagem. Para acessar, o passageiro deve fazer um rápido cadastro, com dados como nome completo, e-mail e telefone. A ferramenta serve tanto para celular ou tablet e funciona 24 horas.

“Ao abrir o aplicativo, o usuário escolhe a natureza da ocorrência, informa se está numa estação ou num trem (número do carro) e os detalhes/descrição da ocorrência. Há opção para envio de arquivo de imagem. Caso não haja rede de dados disponível, o aplicativo oferece a opção do envio da mensagem por SMS”, expicou o Metrô de São Paulo, em nota.

O aplicativo pode ser baixado em lojas virtuais gratuitamente, como Play Store ou Google Play. O nome para a busca é: “Metrô Conecta Oficial”.


Veja também