22
jun

App entra no mercado pernambucano nesta sexta para concorrer com o Uber

22 / jun
Publicado por Roberta Soares às 13:25

Driver Go!, app genuinamente pernambucano, chega para concorrer com o Uber. Fotos: Léo Mota/JC Imagem

 

Entra em operação comercial a partir desta sexta-feira (23/06) um novo aplicativo de transporte: o Driver Go!, que chega ao mercado pernambucano com a pretensão de concorrer com a mundial Uber. E, para isso, o app chega com a promessa de vantagens financeiras e de segurança para motoristas parceiros e passageiros. Esses são os dois principais motes para atrair novos condutores e clientes. O Driver Go! estará liberado nesta sexta apenas para o sistema Android. O IOS apenas em uma semana, na sexta-feira 30/6.

É uma plataforma totalmente pernambucana. Depois de passar um tempo no Uber vimos que era possível sim corrigir erros e atender melhor tanto os parceiros como os clientes. A questão da segurança foi o que mais pesou. Por isso, o cuidado em checar os antecedentes dos parceiros, mostrar a foto do veículo além da placa e exigir foto dos clientes”,

Liemerson Jorge

As principais vantagens prometidas são a ausência de preço dinâmico na operação diária, a não cobrança de taxa no caso de desistência, e o pagamento de uma mensalidade fixa de R$ 200 do motorista parceiro, no lugar dos 25% retirados de cada corrida. E mais. Para o passageiro há, ainda, a possibilidade de criar uma lista de motoristas preferenciais – que poderão ser acionados sempre que estiverem próximo à área de solicitação da viagem. O telefone dos condutores e a foto do veículo, indicando a cor (além de só a placa), também serão disponibilizados quando a corrida for aceita.

LEIA MAIS
Uber investe na periferia do Recife, Fortaleza e Salvador, oferecendo desconto de 15% nas viagens
Dicas de segurança para usar o Uber

As clientes têm ainda uma outra vantagem. Podem solicitar viagens com motoristas mulheres, através do Driver Girl. Esse recurso ainda levará uns 30 dias para ser disponibilizado e poderá ser usado apenas por clientes mulheres. Homens não poderão chamar as condutoras. Para os motoristas parceiros, além da taxa mensal no lugar do desconto por corrida, mais segurança nas viagens porque os passageiros também serão identificados por fotos. Os antecedentes criminais dos motoristas parceiros não serão apenas apresentados, mas terão a veracidade checada pelos gestores do APP. No mais, o Driver Go mantém as mesmas características de principal concorrente, o Uber: admite veículos a partir do modelo 2008, com quatro portas e ar-condicionado.


Até a semana passada, o app já tinha mais de 10 mil passageiros e 5 mil motoristas parceiros cadastrados, mesmo ainda na fase de testes. Em breve, entrará em operação o serviço executivo, inclusive com a promessa de carrões para atender os clientes, como Mercedes e BMWs. Na verdade, o Driver Go! é uma dissidência operacional do Uber. São motoristas que trabalharam com a mundial por algum tempo e que, com a experiência, passaram a discordar de determinadas cobranças e procedimentos adotados pela empresa. Eliminaram alguns, aprimoraram outros, e partiram para o negócio próprio, criando um novo sistema.

“É uma plataforma totalmente pernambucana. Depois de passar um tempo no Uber vimos que era possível sim corrigir erros e atender melhor tanto os parceiros como os clientes. A questão da segurança foi o que mais pesou. Por isso, o cuidado em checar os antecedentes dos parceiros, mostrar a foto do veículo além da placa e exigir foto dos clientes. Agora entramos no mercado para valer”, diz Liemerson Jorge, um dos sócios do Driver Go!

Conheça o app: https://www.facebook.com/drivergo2017/


Veja também