09
fev

Apps de transporte – 99 e Uber – estarão com força no Carnaval de Olinda e Recife

09 / fev
Publicado por Roberta Soares às 15:32

Depois de o Uber ter acesso livre ao Carnaval de Olinda, o 99 anunciou que terá pontos de apoio ao passageiro na folia. Foto: Divulgação/99

 

Os aplicativos de transporte estarão com toda força no Carnaval 2018. Depois de o Uber virar patrocinador oficial do Carnaval de Olinda e ter acesso livre ao foco da folia, o aplicativo 99, que oferece táxi e transporte privado, anuncia que terá seis pontos de embarque e desembarque em Olinda e no Bairro do Recife, principal foco da folia da capital.

Diferentemente do Uber, os motoristas do 99 não poderão ultrapassar os bloqueios oficiais de acesso ao Carnaval de Olinda. No Recife, a acessibilidade do App será tão limitada quanto a do Uber, já que os dois não são reconhecidos legalmente pela prefeitura e serão tratados como veículos particulares. Ou seja, sem autorização para ultrapassar bloqueios.

No caso do 99, os pontos de embarque e desembarque estarão sinalizados para facilitar o encontro de motoristas e passageiros. Não só para o transporte privado, mas também de táxis do aplicativo. Alguns condutores, inclusive, estarão com camisas temáticas ae kits de sobrevivência para serem oferecidos aos usuários durante as corridas.

 

 

 

 

Confira os pontos oficiais do 99:

Olinda:

• Rotatória embaixo do Viaduto da PE-15, no acesso à Avenida Presidente Kennedy

• Bloqueio na bifurcação da PE-15, após a Escola de Aprendizes de Marinheiros

• Praça 12 de Março

Bairro do Recife:

• Ponte Giratória

• Palácio do Governo

• Fórum Thomáz de Aquino

• Prefeitura do Recife

• Parque 13 de Maio

• Ponte do Limoeiro

LEIA MAIS
Nem pense em beber e dirigir no Carnaval 2018
Passagens das linhas expressas do Carnaval 2018 à venda via App

 

 

Uber

O Uber estará liberado no Carnaval de Olinda. O embarque e desembarque poderá ser feito ao longo de toda a Avenida Sigismundo Gonçalves (a Rua do Colégio São Bento), entre o Carmo e o girador de entrada da Avenida Presidente Kennedy. Mas os veículos do Uber não poderão ultrapassar o tempo máximo de cinco minutos no perímetro. Além disso, terão que comprovar que estão em viagem nos bloqueios oficiais:

* Altura do Memorial Arcoverde
* Girador do entorno da Avenida Presidente Kennedy
* Imediações do Hospital Tricentenário

* No Recife, os motoristas do Uber poderão circular, mas sem ter acesso às áreas bloqueadas


Veja também