10
fev

Vá de transporte público para o desfile do Galo da Madrugada

10 / fev
Publicado por Roberta Soares às 7:37

Fotos: Arnaldo Carvalho/Drone

 

Um grande esquema de transporte público foi montado para o desfile do Galo da Madrugada. O objetivo é garantir a
mobilidade do folião e estimulá-lo a deixar o carro em casa. Trinta linhas de ônibus ganharam reforço e 179 terão
mudanças de itinerário. Ainda estarão disponíveis o Expresso do Galo e Circular do Galo, criados especialmente para a folia. O metrô do Recife também está com a operação reforçada hoje, com intervalos de cinco minutos na Linha Centro e de sete minutos na Linha Sul.


Durante todo o dia, 421 ônibus farão 3.243 viagens, 1.114 a mais que nos sábados comuns. Outros 47 carros estarão disponíveis em terminais integrados e bairros da Região Metropolitana (TI Igarassu, TI Pelópidas, Avenida Mário Melo, Shopping Tacaruna, TI Macaxeira, TI Santa Rita, TI Cabo, Largo da Paz, TI Camaragibe, TI Caxangá, TI III Perimetral e Estação do Derby). Estes veículos vão para a rua dependendo da demanda de passageiros.

Às 5h30, entra em operação a linha especial Circular do Galo, saindo do Terminal de Santa Rita em direção ao
Shopping Tacaruna e, de lá, voltando ao Centro do Recife, ao custo de R$ 3,20 (anel A). O Expresso do Galo, com tarifa de R$ 10 (ida e volta), sairá dos shoppings Recife, RioMar, Plaza e Tacaruna.

LEIA MAIS
Apps de transporte – 99 e Uber – estarão com força no Carnaval de Olinda e Recife

TRANSPORTE NO RESTO DA FOLIA

Além do desfile do Galo da Madrugada, um esquema especial de transporte público foi montado pelo governo e as prefeituras do Recife e Olinda para que o folião não precise utilizar o carro no Carnaval. Confira as opções:

 


Veja também