11
jun

Bicicletas de graça nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

11 / jun
Publicado por Roberta Soares às 16:32

Quando a seleção brasileira entrar em campo, passe diário vai ser gratuito. As regras de uso são as mesmas e é preciso estar cadastrado. Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Em mais uma ação inteligente sob o aspecto do marketing espontâneo e, principalmente, da mobilidade urbana, o Itaú Unibanco e a Tembici decidiram zerar a tarifa do plano diário de todos os projetos de compartilhamento de bicicletas públicas do Bike Itaú nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia. A ação está valendo desde o amistoso do último domingo (10), quando o Brasil ganhou de 3X0 da Áustria.

LEIA TAMBÉM
Bike PE chega aos cinco anos com utilização 168% maior
Uso do Bike PE ‘bomba’ na crise do combustível
Novo Bike PE chega à Zona Sul do Recife. Tire suas dúvidas sobre o serviço
Saiba tudo sobre o novo Bike PE, que está de volta às ruas do Grande Recife

A aposta dos gestores do projeto é estimular as pessoas a pedalar e, indiretamente, sensibilizar governos a ampliar a malha cicloviária das cidades brasileiras.  A ação é válida em todas as praças atendidas pelo projeto: Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – além do Bike BH, onde o sistema é operado pela Serttel.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Mas lembre-se: a promoção é apenas nos dias em que o Brasil entrar em campo. Quem não for usuário do programa e quiser ter acesso às bikes precisa se cadastrar pelo site (www.bikeitau.com.br), no aplicativo Bike Itaú ou nos terminais de autoatendimento.

As regras para uso do sistema nos dias de jogos serão as mesmas do resto do ano: não há limitação no número de empréstimos que podem ser realizados, desde que cada período não ultrapasse uma hora de duração, com intervalo de 15 minutos entre uma utilização e outra. Em caso de descumprimento dessas diretrizes será cobrada multa de R$ 5 por hora.


Veja também