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set

App 99 Pop vistoria veículos da plataforma no Brasil. No Recife, já começou

14 / set
Publicado por Roberta Soares às 12:45

 

Na busca por mais qualidade e blindagem contra as reclamações de passageiros, a 99 Pop, empresa de aplicativos de transporte privado, agora vai exigir a vistoria dos veículos parceiros em todo o Brasil. O processo de revisão das condições dos carros que rodam na plataforma teve início há duas semanas, em Fortaleza. No Recife, começou nesta quinta-feira (13/9). A revisão é obrigatória e os motoristas parceiros estão sendo convocados pela 99 para realizar o processo, que está sendo realizado na Travessa São Gonçalo, 132, na Boa Vista (próximo ao Mercado da Boa Vista), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A iniciativa de realizar a vistoria, segundo o presidente da 99, Matheus Hermsdorff, surgiu a partir de reclamações registradas pelos cliente do app. Mas não deixa de ser, também, uma preparação para a futura regulamentação do serviço de transporte privado de passageiros por aplicativo, que deve ir à votação no plenário da Câmara do Recife na próxima semana. “O Recife, assim como o Nordeste, é uma praça muito importante para nós. Tivemos um crescimento de 44% na capital pernambucana e de 40% em Fortaleza, por exemplo. Também temos 70% das nossas viagens começando ou terminando em regiões de baixa renda. Por tudo isso, queremos prestar cada vez mais um serviço seguro, de qualidade para nossos passageiros. A vistoria é uma forma de garantir isso”, pontua o presidente.

 

Nós queremos atender às duas categorias, que são nossas parceiras. Assim como oferecer o menor preço entre os apps de transporte para nossos passageiros. E já conseguimos, Nossas corridas são, em média, 11% mais baratas do que do nosso principal concorrente”,

Matheus Hermsdorff, presidente da 99

 

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

 

Os motoristas não devem ir ao local de vistoria aleatoriamente. Cada um receberá uma convocação individual, com dia e horário pré-definidos. As regras foram escolhidas para evitar confusão e filas de carros aguardando serem vistoriados. A estrutura montada, entretanto, tem capacidade para vistoriar 1 mil veículos por semana – garante a 99. Como em toda vistoria veicular, será verifica a existência e qualidade de equipamentos básicos do veículo, como condições dos pneus, cinto de segurança, faróis, entre outros.

RECONHECIMENTO FACIAL
Até o fim do ano o app também estará implantando o reconhecimento facial para os motoristas parceiros. Todos os dias, antes de iniciar a operação no aplicativo, os condutores terão que fazer uso da tecnologia, desenvolvida pela própria equipe da 99 e que, diferentemente da biometria facial utilizada nos ônibus, fará o reconhecimento em tempo real. Caso não seja identificado diante do cadastro, o motorista será bloqueado no aplicativo. A previsão é de que a tecnologia comece a ser utilizada em outubro, em Fortaleza, e depois trazida para o Recife.

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REDUÇÕES

Para compensar as novas exigências feitas aos motoristas parceiros, a 99 fez nova redução da taxa cobrada nas corridas do Recife de 14,99% para 12,99%.  Em maio desse ano, já tinha reduzido de 19,99% para 14,99%. Essa redução, inclusive, será permanente – garantiu Matheus Hermsdorff. Anteriormente, a empresa já tinha zerado a taxa de cobrança dos táxis parceiros do app. “Nós queremos atender às duas categorias, que são nossas parceiras. Assim como oferecer o menor preço entre os apps de transporte para nossos passageiros. E já conseguimos, Nossas corridas são, em média, 11% mais baratas do que do nosso principal concorrente”, destaca o presidente.

Tendo essas iniciativas como mote, a 99 está lançando a campanha Recalcula, que estimula os clientes a optarem pela empresa na hora de escolher o transporte. “Temos o preço mais baixo para o passageiro, cobramos as menores taxas dos nossos parceiros e estamos investindo pesado em qualidade dos veículos e motoristas da plataforma. Por isso tudo, a 99 é a melhor opção, seja no Pop ou no táxi”, destaca Matheus Hermsdorff.


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