30
nov

Universidade nos EUA oferece bolsa de estudos de 61 mil dólares para cursos de graduação

30 / nov
Publicado por Yasmin Freitas às 18:24

Foto: Internet/reprodução
Alunos terão auxílio no pagamento de mensalidades e nos custos com alojamento e alimentação. Foto: Internet/reprodução

A American University Emerging Global Leader Scholarship está recebendo inscrições de estudantes internacionais que desejam cursar um programa de graduação na American University, localizada em Washington DC, nos Estados Unidos.

O perfil desejado é de alunos que desejem retornar ao seu país de origem e que sejam dedicados à mudança social. A bolsa cobre custos de anuidade das instituições de ensino e inclui alojamento e alimentação do estudante, totalizando um valor aproximado de 61 mil dólares. Inscrições podem ser realizadas até 15 de dezembro pelo site do programa.

Para se candidatar, é preciso realizar o cadastro no site da bolsa de estudos enviando comprovante de proficiência, histórico acadêmico e cartas de motivação até o dia 15 de dezembro. Não é necessário enviar resultado de testes padronizados, como SAT ou ACT.

LEIA TAMBÉM

» Renner abre inscrições para programa de trainee 2017

» Brasil terá 120 mil novas oportunidades de estágio até março de 2017

» Conselho Regional de Biologia abre inscrições para concurso de nível médio

Para a bolsa, é preciso preencher um formulário online e demonstrar fundos de no mínimo 4 mil dólares, através de comprovantes bancários. Segundo o site da bolsa, será dada preferência a candidatos que tenham superado obstáculos ou desafios em sua formação.

Apesar da cobertura de anuidades, moradia e alimentação, o estudante deverá custear demais gastos como com seguro saúde, passagens aéreas e despesas com visto. A bolsa pode ser renovada pelos 4 anos do curso caso o aluno mantenha  seu desempenho escolar.

A instituição

A American University é uma instituição privada de ensino superior ligada à Igreja Metodista e situada em Washington D.C. Está entre as 100 melhores universidades dos Estados Unidos, de acordo com o ranking da US News.


Veja também