13
set

Segunda etapa do concurso do MPT ocorre neste domingo

13 / set
Publicado por Fiamma Lira às 9:49

Foto: Pixabay/Reprodução

segunda etapa do concurso de procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), a prova discursiva, ocorre neste domingo (17) em todo o Brasil. No Recife, a prova será realizada na sede do órgão, às 9h, na Rua 48, 149, Espinheiro. O salário inicial de procurador do Trabalho é de R$ 28.947,55.

Leia Também

» Últimos dias para se inscrever no programa de trainee da Cremer

» Unilever está com inscrições abertas para programa de estágio

» Agência do Trabalho oferece mais de 400 vagas de emprego

» SEMPETQ oferece 155 vagas para cursos de qualificação profissional

A Secretaria do certame informa que os candidatos devem comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos do documento de identidade e de caneta esferográfica de material transparente, nas cores azul ou preta. A prova discursiva terá a duração de cinco horas. A prova prática será realizada no próximo domingo (24), também na sede do MPT, a partir das 9h.

Concurso

O certame para procurador do MPT é para o preenchimento de uma vaga e das demais que surgirem no prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois. Uma novidade deste ano é a reserva de 20% das vagas para candidatos negros e a ampliação da cota para 20% destinadas às pessoas com deficiência.

O processo é constituído de quatro etapas. A primeira é a prova objetiva. Depois terão as provas subjetivas e práticas, respectivamente, e por fim, a aplicação da prova oral.


Veja também