06
ago

Startups procuram profissionais conectados e criativos; saiba como conseguir vaga

06 / ago
Publicado por Bianca Bion às 5:10

Foto: Rodrigo Carvalho/Acervo JC Imagem

Profissionais conectados, multifuncionais e criativos. Este é o perfil dos novos funcionários de empresas e startups de diversas partes do País que estão em busca de colaboradores. Mais de 40 vagas estão abertas nas áreas da tecnologia, engenharia e marketing. A maioria dos postos se concentra em São Paulo, mas o recrutamento é feito com candidatos de todo o Brasil.

Segundo analistas, as empresas mais jovens estão em busca de diversificar o ambiente de trabalho, unindo profissionais com culturas diferentes. Um exemplo é a Eótica, e-commerce de óculos, que recruta profissionais de todo o País.

LEIA TAMBÉM

» Concursos públicos devem abrir três mil vagas no 2º semestre deste ano

» Empresa abre 16 vagas de estágio no Recife

» UNINABUCO realiza feira de estágios no Centro do Recife

“É essencial que os candidatos tenham em mente que devem estar conectados com o uso de redes sociais e às tecnologias e, principalmente, estarem dispostos a criar e transformar o local de trabalho em um ambiente diverso”, explica a analista de recursos humanos da empresa, Andressa Rocha.

De acordo com ela, a tendência é que as novas startups e empresas que estão surgindo no mercado tenham esse mesmo perfil de tornar o ambiente diverso. “Isso não significa que estamos procurando profissionais mais jovens, mas aqueles que estão antenados com o que está acontecendo no momento”, comenta Andressa.

 

Para o analista Rodolfo Cunha, especialização e procura por conhecimento é fundamental para qualquer futuro funcionário. “Tem uma gama muito grande de cursos online e presenciais. Estar ao lado de quem é conectado também importante, porque há uma troca de conhecimentos entre pessoas”, afirma.


Veja também