08
fev

Acredite: toque de recolher na Zona Sul do Recife

08 / fev
Publicado por Felipe Vieira às 10:27

toque

Acredite: comerciantes da Zona Sul do Recife obedeceram a um toque de recolher na noite de ontem.

Tudo devido à guerra do tráfico que, desde a noite da segunda-feira, leva pânico aos moradores de Boa Viagem. As imagens de cerca de 20 homens invadindo a comunidade da Ilha do Destino viralizaram nas redes sociais.

O blog conversou com a funcionária de um empresarial na Rua Ribeiro de Brito, que confirmou a informação.

“Começou a ficar forte o boato de que os traficantes de uma comunidade local estariam promovendo toque de recolher, e que nós deveríamos sair mais cedo do trabalho. Por volta de 17h45 de ontem, muitas pessoas fecharam os escritórios e foram para casa”, diz, sem se identificar.

O relato é ratificado por outras pessoas nas redes sociais.

shopping

 

Estivemos, ontem, no palco do conflito da última segunda: a Ilha do Destino. Pudemos verificar as duas marcas mais fortes deixadas pelo ataque: as balas nas paredes das casas e o silêncio dos moradores. Uma lan house cheia de crianças foi atingida por tiros. As poucas pessoas que se dispuseram a falar com a reportagem, o fizeram sob condição de total anonimato.


publicidade

“A gente continua com medo. Eles devem voltar. Ou até mesmo o pessoal daqui pode ir lá”.

“Eles” seriam traficantes das comunidades de Entra Apulso, também em Boa Viagem, e dos “Predinhos” (imediações do Conjunto Residencial Via Mangue), no Pina. E o motivo do ataque seria a disputa por pontos de tráfico de drogas no local.

O subcomandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, major Paulo Matos, explicou, também ontem, que a PM tem consciência de que existe essa guerra entre as comunidades. “Mas o trabalho tem que ser feito com o uso de inteligência policial. A comunidade está nos ajudando muito pelo Whatsapp”.

Correto. Mas acredito que tem que entrar aí o “algo mais”. Um esforço concentrado, vindo “de cima”, para identificar e prender criminosos antes que outro ataque se concretize.


Veja também