23
mar

Brasil tem um mercado de 52 milhões de cachorros 22 milhões de gatos

23 / mar
Publicado por Fernando Castilho às 16:40

mercadopetf

 

Levantamento da Andipet, são 52 milhões de cachorros no Brasil e 10,6 milhões no Nordeste. Os gatos somam 22 milhões no País e 7,3 milhões no Nordeste. O presidente da Andipet, Nadson Pessoa, afirma que o mercado de PET e medicina veterinária tem uma previsão de crescimento no Brasil de 6% a 9%.

“As cidades acima de 15 mil habitantes têm um crescimento ainda maior que as capitais. No interior, destacam-se os serviços veterinários e de banho e tosa. Além disso, é um setor que ainda está contratando, apesar de em uma velocidade menor. E estamos avançando muito nas especialidades veterinárias. Podemos citar como exemplos a cardiologia e a dermatologia.”

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o gasto médio mensal com produtos para cachorros é de R$ 302 e gatos é de R$ 121,39 para famílias das classes B e C, o que representa até 7% da renda familiar na classe C e 3,2% na B com produtos caninos.

O evento acontece de 4 a 6 de outubro, das 16h às 22h, no Shopping Rio Mar, Piso L3, mesmo piso do Espaço Boulevard de Restaurantes e também da Praça de Alimentação. A Expo Pet Nordeste tem o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco, Sociedade Pernambucana de Medicina Veterinária de Pernambuco, da Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET e do Sindicato dos Médicos Veterinários de Pernambuco. A realização e promoção do evento é da Insight Feiras & Negócios e da P Mais Eventos.


Veja também