20
abr

Categoria criada por Eduardo Campos, gestores governamentais de Pernambuco criam seu sindicato

20 / abr
Publicado por Fernando Castilho às 15:30

sindigestor

Categoria constituída no governo Eduardo Campos com a finalidade de aumentar a qualidade da governança e o controle da gestão das unidades do Estado, os gestores governamentais de Pernambuco agora têm seu próprio sindicato. Foi criado, nesta quarta-feira, o Sindicato dos Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco (Sindgestor/PE) cuja assembleia, na sede do Sindifisco aprovou por unanimidade sua criação. O gestor Daniel Ramos Theodoro, foi eleito o primeiro presidente.

A nova entidade irá reunir as três categorias de gestores governamentais do Estado (Administrativo, Planejamento, Orçamento e Gestão e de Controle Interno), atualmente representados por suas respectivas associações.

A assembleia, que contou com a presença de 103 associados, também aprovou o Estatuto Social do sindicato e elegeu os membros da diretoria, conselho fiscal, conselho de ética e suplentes por meio da única chapa inscrita, a ‘Integrar, Avançar e Consolidar’. A gestão terá um mandato de 18 meses e conta com 19 membros.

Além de Daniel Ramos Theodoro, fazem parte da nova entidade mais cinco membros: O vice-presidente é Mauro Odilon (Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão); o diretor administrativo-financeiro é Murilo Baihé (Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão).

O diretor Cultural e de Comunicação Social João Batista de Lima Filho (Gestor Governamental de Controle Interno), o diretor de articulação institucional é Bruno Canuto (Gestor Governamental Administrativo) e o diretor de assuntos jurídicos será Sandro Gervásio Dantas (Gestor Governamental de Controle Interno).

De acordo com Daniel Ramos Theodoro, esse é um passo importante para a carreira dos gestores. “A formação desse sindicato representa um fortalecimento da carreira, que passará a contar mais integração”, explica Daniel Theodoro.

A assembleia aprovou ainda a filiação do sindicato à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Os gestores governamentais (GGOVs) são servidores públicos concursados do governo de Pernambuco. Responsáveis pela profissionalização da gestão administrativa do Estado, atuam na implantação de melhorias no modelo de gestão, desenvolvendo projetos e ações que visam a qualidade do gasto de dinheiro público com eficiência.

 


Veja também