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Depois do esporte, Twitter agora mira na proposta de virar nova plataforma global de música

31 / ago
Publicado por Fernando Castilho às 19:20

O Twitter quer virar uma nova plataforma global de música. É isso mesmo. Diante da força e da popularidade do assunto, o Twitter anunciou ontem que vai aprofundar sua estratégia relacionada a territórios de interesse musical depois de lançar serviços com esportes. Agora a plataforma quer fazer isso com a música.

A ideia é que as marcas se apropriem do território participando das conversas na plataforma para se conectar com os consumidores de uma forma relevante para eles.

A música é o tema mais comentado no Twitter no Brasil e no mundo, a música se conecta aos mais diversos perfis de consumidores na plataforma diariamente, ao longo de todo o dia, o ano todo.

São conversas constantes (“always on”) sobre artistas, clipes e lançamento de álbuns, por exemplo, que ganham impulso quando se conectam a programas de TV, como reality shows, e grandes eventos, como o Rock in Rio que se aproxima.

Cerca de 2 bilhões de tweets sobre música foram registrados desde o início de 2016 até agora, sendo quase 20% desse total produzido por brasileiros (ou 350 milhões de tweets). E 80% das conversas sobre o tema na plataforma, tanto no Brasil quanto globalmente, são relacionadas a tópicos “always on”.

“O Twitter tem uma audiência influenciadora, com conteúdo de qualidade e conversas que se espalham dentro e fora da plataforma”, diz Sergio Floris, diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina. “E para marcas e parceiros aproveitarem todo o potencial de amplificação do Twitter na música, oferecemos uma gama de conteúdos premium e brand-safe produzidos por parceiros como emissoras de TV, festivais e gravadoras”, acrescenta.

Globalmente, foram contabilizadas mais de 1.200 horas de conteúdo premium ao vivo transmitido por cerca de 300 parceiros desde o ano passado, sobre diversos temas — inclusive música.

Para marcar o lançamento da música como um de seus pilares na estratégia relacionada a territórios de interesse, o Twitter realizou nesta quarta-feira (30) um evento que reuniu parceiros, clientes, produtores de conteúdo e amantes de música em geral para mostrar as diversas possibilidades de engajamento entre marca e consumidor que este tema é capaz de gerar na plataforma.

No mundo, mais de 1,5 bilhão de pessoas são impactadas todos os meses pelos diversos conteúdos do Twitter, sobre aos mais variados assuntos, dentro e fora da plataforma (incluindo, por exemplo, hashtags que aparecem em TV, menções em programas de rádio e também em outros meios digitais).

“No Twitter, as campanhas de marca ganham ao mesmo tempo escala — são amplificadas por milhões de conversa — e granularidade, uma vez que é possível entender o comportamento do consumidor ao longo de todo o seu dia e estabelecer com ele uma conexão relevante”, afirma Cadu Aun, diretor comercial do Twitter Brasil.  


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