06
set

Líder no mercado popular, Teacher’s entra no mercado de scotch de 12 anos

06 / set
Publicado por Fernando Castilho às 16:33

 

Líder absoluto em Pernambuco com metade das garrafas vendidas no seu segmento, dono de 30% do mercado do Nordeste e detentor de um quinto do mercado Brasil o uisque Teacher’s deu dos mais ousados passos de sua história no País: emtrou no segmento 12 anos.

Seguindo a tendência global por destilados super premium, a marca escocesa anunciou nesta terça-feira a a chegada do seu novo rótulo no mercado, Teacher’s Scotch Whisky 12yo. Como um autêntico uisque 12yo, o produto tem sabor encorpado e sofisticado, resultado de um blended equilibrado e marcante. Chegará ao mercado com o preço sugerido de R$ 100,00

Produzido na destilaria de Ardmore, na Escócia, Teacher’s 12yo traz modernidade e inovação para o potifólio da marca, mas sem perder as características marcantes e tradicionais de Teacher’s, que tem mais de 180 anos de história.

O produto, de propriedade Beam Suntory – terceira maior empresa de bebidas destiladas do mundo -, apresenta suave aroma adocicado de caramelo, pera e laranja, trazendo ao paladar uma experiência prolongada com toque amadeirado, defumado e turfado, resultado de um processo de envelhecimento em barris de carvalho, tendo seu acabamento final de maturação realizado em barris de single malt de Islay, do premiado whisky Laphroiag.

“Teacher’s 12yo fala diretamente com apreciadores de destilados na faixa etária entre 26 e 45 anos. São consumidores mais exigentes, que apreciam sabores inesquecíveis, priorizando a qualidade e personalidade do produto”, ressalta Sylvia Sarubbi Costa, gerente de marketing de Teacher’s para Brasil, Paraguai e Uruguai.

Em garrafas de 750ml,  o que o torna mais caro que a concorrência, o novo rótulo super premium de Teacher’s leva a seu apreciador sensações únicas, numa experiência gustativa completa.

Seus aromas são um blend adocicado – com notas de caramelo e laranja. Em boca, tem sabor longo e prolongado, com toques de defumado e turfa, devido ao seu acabamento em barris especiais.

O scotch será comercializado inicialmente com exclusividade no Brasil e na Índia, principais praças globais da marca, sendo o Nordeste brasileiro o primeiro mercado a receber a novidade. Será comercializado prioritariamente em Pernambuco, na Paraíba, no Ceará, no Rio Grande do Norte e em Alagoas.

“Nosso 12yo vem para somar ao portfólio de Teacher’s, o uisque mais vendido do Brasil, fortalecendo ainda mais nossa liderança e ampliando as possibilidades de mercado, com a entrada para o segmento super premium”, ressalta Walter Celli, presidente da Beam Suntory Brasil.

O novo rótulo chega para consolidar um trabalho global realizado pela Teacher’s, sendo a primeira grande inovação da marca. “Teacher’s 12yo vem para atender às demandas dos novos apreciadores, principalmente no Brasil, mercado prioritário de Teacher’s”, destacou Idit Jankelovicius, Gerente de Inovação e Consumer Insights para a America Latina.

Com o slogan “Teacher’s Scotch Whisky 12 yo – A marca do tempo”, a campanha de lançamento do novo rótulo ressalta as credenciais super premium do produto, mas sem deixar de lado todo o legado e qualidade da marca. As ações de comunicação serão direcionais para mídias digitais e eventos, além de ativações nos principais pontos de venda e de doses das praças-alvo.

Terceira maior empresa de bebidas destiladas do mundo, a japonesa Beam Suntory se destaca pela diversidade de seu portfólio, com grande expertise em whiskies, como os escoceses Teacher´s e Laphroaig, o Bourbon Jim Beam e o famoso japonês Yamazaki. Também possui marcas fortes em categorias como tequila, vodca, conhaque, gim, rum, entre outros.

A Beam Suntory e a única empresa do mundo que possui estoques das cinco grandes origens de uisque do mundo: americano, japonês, irlandês, escocês e canadense.

Fundada há mais de 150 anos pelo espanhol Facundo Bacardi Massó em Cuba, a multinacional reuniu um largo portfólio ao longo da sua trajetória. A lista inclui grandes bebidas como o rum homônimo, e suas diferentes versões, as vodcas Grey Goose e Eristoff, o gin Bombay Sapphire, o vermute Martini e o whisky William Lawson. Além disso, a empresa é responsável pela distribuição dos produtos da Beam Suntory no Brasil, incluindo Teacher’s Scotch Whisky.

 


Veja também