04
out

Maior agência de business travel de Pernambuco. PontesTur investe em turismo de lazer

04 / out
Publicado por Fernando Castilho às 12:00

 

A PontesTur, agência de viagens do Pontes Hotéis & Resorts está completando 31 anos no mercado como a maior no segmento debusiness travel de Pernambuco. Com matriz em Recife, filial em São Paulo e atuação em todo o Brasil, a agência com forte atuação no mercado corporativo está investindo no turismo de lazer.

Com uma clientela significativa que são as empresas e viajantes corporativos, a agência pretende aumentar seu volume de participação nas viagens a lazer devido ao enorme potencial desse setor no Brasil e especialmente em Pernambuco.Atualmente, o percentual de vendas da PontesTurno business travel é de 80% e o de lazer está em 20%. “Não há o desejo de deixar de ser uma agência corporativa, mas projetamos aumentar a participação das vendas de lazer para 30% a curto prazo”, afirmaKathia Pontes, coordenadora de Lazer da PontesTur.

Com investimento na ordem de R$ 100 mil, a PontesTur está apostando em infraestrutura. “Montamos um ambiente novo na agência para atender exclusivamente clientes interessados em viagens de lazer, em especial as de luxo, oferecendo excelentes condições de hospedagem, aéreo, seguro viagem e demais serviços. Nesse espaço, contamos com novos colaboradores potencialmente capacitados e ágeis para personalizar os roteiros”, relata Kathia Pontes.

A matriz de Recife concentra 95% das vendas realizadas pela PontesTur.As viagens com destino internacional representam15% do total. Entre os 85% das nacionais, o Nordeste se destaca com 5%.

Atualmente, na área de turismo de lazer, os destinos mais procurados pelos clientes da PontesTurnacionalmente são Fernando de Noronha, Gramado e Foz do Iguaçu. Em viagens internacionais, a lista é liderada por Miami, seguida de Orlando, Lisboa, Nova York, Roma, Buenos Aires, Paris e Santiago.

Pensando em oferecer diferenciais para viagens de lazer, principalmente as de luxo, a PontesTur firmou parceria com a Tereza Peres, empresa de alto padrão e referência no país em viagens personalizadas. A PontesTur agora é revendedora dos produtos da empresa.

Business travel – Para continuar sendo referência em viagens de negócios, a PontesTur está investindo fortemente em três áreas, tecnologia, recursos humanos e abrangência de mercado. A agência adquiriu recentemente um novo sistema deself-booking. Além do TMS, a agência agora trabalha também com o “Reserve”.

Além disso, foi feita a adesão ao B2B, um novo conteúdo de reservas de hotel considerado hoje o melhor do mercado. Na parte de recursos humanos, foi contratada uma consultoria empresarial para identificar melhorias e aperfeiçoamento no processo nas áreas operacional e comercial.

Além disso, a PontesTur está apostando na abrangência de mercado. “Estamos atuando em outras praças com o objetivo de conquistar novos clientes”, afirma EduardoRodrigues, gerente de contas corporativas da PontesTur.

Com relação aos destinos mais procurados no business travel, para os voos domésticos partindo de Recife, estão no topo da lista São Paulo, Brasília, Salvador e Fortaleza. Já para voos internacionais, lideram os Estados Unidos e Portugal.

Os eventos na área corporativa são os carros-chefe do turismo de negócios. “A área médica é a que mais demanda, seja através de congressos, feiras ou simpósios. O setor de tecnologia é outro que realiza muitos eventos na cidade em função de sermos um grande polo tecnológico do Brasil”, aponta Eduardo. Hoje, a PontesTur soma mais de 500 clientes ativos de diversos setores da economia.


Veja também