04
out

Shopping Costa Dourada apoia campanha Outubro Rosa junto a seus clientes

04 / out
Publicado por Fernando Castilho às 16:08

O movimento conhecido como Outubro Rosa é celebrado em vários países do mundo atualmente. A ideia é alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Shopping Costa Dourada adere à campanha desde 2010 e neste ano não poderia ser diferente.

Adesivos nos banheiros femininos, totens nos corredores, postagens nas redes sociais e tags (essas, em parceria com o lojista Dry Wash, são para espelho retrovisor dos carros no estacionamento do Shopping) vão alertar as clientes sobre o quanto é preciso fazer os exames regularmente. “Toda a família Costa Dourada quer ser solidária com quem já teve ou ainda vivencia o câncer de mama. É essencial promover a conscientização sobre a necessidade dos exames”, comenta a Coordenadora de Marketing do Shopping Angela Rodrigues.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Também acomete os homens, porém eles representam apenas 1% do total de casos.

Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Em relação à detecção precoce, a orientação atual é que a mulher faça a observação e examine as suas mamas sempre que se sentir confortável: no banho ou no momento da troca de roupa, por exemplo. Além disso, a recomendação no Brasil é que mulheres entre 50 e 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos.

 

 


Veja também