29
nov

Black Friday 2017 aumenta fluxo de visitantes em shopping centers em 8,13%

29 / nov
Publicado por Fernando Castilho às 19:45

374545

A Black Friday 2017 proporcionou um aumento de 8,13% no número de pessoas nos shoppings do Brasil em busca de descontos na comparação com a edição do ano anterior.

Os dados são do índice de visitantes em Shopping Centers – IVSC, realizado pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada no monitoramento de fluxo de visitantes para o varejo. Já na comparação com a média de semana comum, o crescimento foi de 10,94%.

“Realidade no e-commerce, os números mostram que a Black Friday está se consolidando no mundo físico, com um aumento proporcionado não só pelas ofertas dos varejistas, mas também por outros tipos de comércio que aderiram ao movimento na tentativa de aumentar faturamento”, afirma Walter Sabini Junior, sócio fundador da FX Retail Analytics.

A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo (Lojas, Shopping Centers, Quiosques, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora dos estabelecimentos.

Por meio de tecnologia proprietária (Peek Computer e Peek Box) instalada sem cabos ou servidores locais, é capaz de monitorar e informar a quantidade de visitantes, funcionários, conversão, horas quentes, atratividade de vitrine, entre outros indicadores, permitindo que decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão.


Veja também