29
nov

Helder Barbalho vai a Petrolina anunciar R$ 100 milhões a Projeto Pontal

29 / nov
Publicado por Fernando Castilho às 18:33


O ministro da Integração, Helder Barbalho (PMDB-PA)desembarca hoje em Petrolina pa anunciar que garantirr investimentos de R$ 100 milhões ao Projeto Pontal de Irrigação dentro do Programa Avançar do governo federal.
Além do ministro vão o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE). Serão recebidos pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também integrarão a comitiva.

Os recursos vão permitir a implementação da primeira etapa do Projeto Pontal, com cerca de 300 lotes para colonos e 20 lotes empresariais, abrangendo uma área superior a três mil hectares irrigados na região de Petrolina.

Vice-líder do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra ressaltou na na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) que a “A fruticultura irrigada precisa e deve ser apoiada. É investindo e apostando também na irrigação que estamos virando a página do desemprego e da crise econômica e gerando oportunidades, renda e riqueza para o Brasil”, acrescentou Fernando Bezerra.


Veja também