31
jan

Porto Digital abre nova chamada para negócios inovadores em 2018

31 / jan
Publicado por Fernando Castilho às 21:00


O Porto Digital abre, a partir desta quarta-feira (31), as inscrições para a Chamada de Novos Negócios Inovadores. A metodologia das incubadoras CAIS do Porto e Portomídia foi aprimorada e agora é voltada para empresas e projetos nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Economia Criativa e Impacto Social.

Nesta quinta-feira (1º), às 11h, o Porto Digital fará uma live no Facebook para detalhar o programa, com participação aberta ao público no Auditório do Apolo 235. As inscrições estão abertas até quatro de março.

O ciclo de incubação tem duração de um ano e a nova turma inicia as atividades no dia 27/03. Para participar, os empreendedores precisam apresentar uma versão simples e operacional do produto, ou seja, já devem ter pelo menos seus modelos de negócio formatados ou em fase pré-operacional. Com a metodologia aprimorada nas últimas chamadas, o ciclo de incubação tem também como objetivo promover soluções para cidades inteligentes, Internet das Coisas (IoT) e empreendimentos de impacto socioambiental.

Empreendedores interessados devem preencher um formulário online e enviar um vídeo de apresentação do negócio com até três minutos, que deve conter informações como modelo de negócios, detalhes sobre os produtos e serviços e qual o problema que a startup propõe resolver.

Após o envio inicial das informações, os pré-selecionados serão chamados para participar de um pitch presencial de três minutos – ou seja, apresentar a startup em um espaço curto de tempo. Nesta última fase da seleção, os empreendedores ainda passarão por uma entrevista feita por uma banca avaliadora.

A taxa de participação é de R$ 200 mensais para cada empreendedor da empresa, que deve ter pelo menos dois sócios. Além da possibilidade de usufruir de toda a infraestrutura oferecida pela Jump no Apolo 235, empreendimentos e projetos participantes também receberão mentoria, treinamento, consultoria tecnológica e de negócios, de apoio à participação em eventos e networking com potenciais clientes e investidores.

O novo ciclo das incubadoras CAIS do Porto e Portomídia faz parte de uma série de atividades voltadas para a promoção da cultura empreendedora. Além da incubação, a equipe de incentivo ao empreendedorismo inovador do Porto Digital também realiza o Mind the Bizz – programa de formação empreendedora voltada para empresas num estágio inicial de maturidade – e outras ações como o Jump Sessions, série mensal de encontros e debates que já recebeu diversos debates e mesas-redondas envolvendo temas como cidades inteligentes, fintechs, startups da área de saúde e empreendedorismo de impacto.

Estrutura da JUMP

A Jump Brasil, inaugurada pelo Porto Digital em 2015, possui uma infraestrutura no Apolo 235 com espaços de coworking, laboratórios, salas de treinamento e de reunião, auditórios e showrooms. Os empreendimentos selecionados ainda poderão ter acesso a projetos especiais em condições diferenciais ou até mesmo de forma gratuita.

Além dos ambientes voltados para os empreendedores, o prédio também abriga o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (L.O.U.Co) – um espaço para criação, desenvolvimento e prototipagem rápida de soluções para quem quer produzir com auxílio de equipamentos como impressoras 3D, cortadora laser e biblioteca de sensores.

Serviço
Chamada de Novos Negócios Inovadores do Porto Digital
Transmissão ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/portodigital
Onde: Auditório do Apolo 235 – localizado na Rua do Apolo, 235 – Bairro do Recife


Veja também