12
nov

Um passeio de lancha pelo místico Cânion de Sumidero no México

12 / nov
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 8:26

Imagine um cânion formado há aproximadamente 12 milhões de anos onde, durante a ocupação espanhola, centenas de índios preferiram cometer suicídio em massa e se jogaram do precipício no rio Grijalva para não se entregarem aos invasores. Ter a oportunidade de conhecê-lo de lancha em um zigue-zague por entre os paredões de mais mil metros de altura faz o passeio pelo Cânion de Sumidero ser obrigatório para quem visita Chiapas, no sul do México.

Cânion de Sumidero

A falha geológica do Cânion de Sumidero é tão importante que está presente até no escudo do Estado. Saindo da capital, Tuxtla Gutiérrez, basta percorrer 5 quilômetros que se chega ao porto turístico de Chiapa del Corzo, de onde saem as lanchas a cada hora. Ao longo dos 14 quilômetros do desfiladeiro, chama a atenção uma gruta natural onde foi colocada a estátua de uma santa e uma formação de cortinas de pedra recobertas de musgos que ganhou o aspecto de uma árvore de natal.

 

Um salto no Bungee Jump mais alto da América Latina

Um mergulho nos cânions do Velho Chico

Porto de Galinhas no ar e no mar

 

 

Além disso, é possível admirar uma riquíssima fauna com garças, abutres, macacos e crocodilos. O passeio do Cânion de Sumidero termina nas represas da Hidroelétrica de Chicoasén, uma das maiores responsáveis pela geração de energia do país. Um visual realmente místico onde, não à toa, os índios escolheram voar para a liberdade.

SERVIÇO

Meio de transporte: Lancha
Partida: Porto de Chiapa
Destino: Cânion de Sumidero
Duração: 2h30 
Custo: R$ 70 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também