07
jan

Passeio de charrete até a igreja de São Benedito em Carneiros

07 / jan
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 8:17

Igreja de São Benedito

 

Não há como negar. Ou não fotografar. A Igreja de São Benedito é realmente o principal cartão postal da Praia dos Carneiros. Olhando os cliques é fácil saber o motivo. Não é sempre que caminhando por uma praia se depara com uma simples e bem cuidada igrejinha construída em 1910 de frente para o mar. Pintada de branco com detalhes em verde igual ao do mar, ela contrasta com o azul do céu, formando um quadro lindo, emoldurado pelas centenas de coqueiros ao redor. Difícil não querer levar uma recordação dessas para casa.

Leia mais:

O voo de flyboard na Praia de Carneiros

Esportes e passeios na Praia dos Carneiros

O paraíso do Bora Bora na Praia dos Carneiros

Um salto no Bungee Jump mais alto da América Latina

 

 

A igreja, que na verdade é uma capela, embora as pessoas não a conheçam assim, foi construída por Visconde de Rio Formoso, que na época era o proprietário de uma grande parte das terras da região. Na década de 1930, os lotes da praia foram vendidos para a família Ramos Rocha e depois foram divididos entre seus filhos. A área da igreja pertence ao Sítio Boa Esperança. Por ficar em uma propriedade particular, quem quer chegar de carro deve estacionar em algum restaurante ou pousada próxima e caminhar até lá. Outra opção de acesso é por lancha ou catamarã que param quase em frente da igreja, já que na área não existe a barreira de arrecifes.

 

Igreja de São Benedito

 

Mas ainda há uma outra forma de chegar lá. Bem na frente do Bora Bora ficam várias charretes, devidamente ornamentadas, tanto o veículo como o animal, oferecendo o serviço. Ele custa em média R$ 40 e leva até quatro pessoas por viagem, que dura aproximadamente uns 40 minutos entre ida e volta, claro com uma parada para fotos na igreja que celebra batizados e casamentos, muito concorridos por sinal.

 

Igreja de São Benedito

 

 

Pegamos carona então com o condutor Joseildo Alves que no caminho, entre um clique e outro, vai falando sobre o destino. “Ela é uma das capelas mais solicitadas e visitadas do Brasil. Lá já foi gravada novelas como Verdades Secretas e programas como Estrelas e Caldeirão do Huck, o que fez a capela ficar ainda mais conhecida. Todo mundo que vem aqui quer tirar uma foto dela”, disse. Nem precisava. Foi só chegar para encontrar dezenas de turistas buscando os melhores ângulos da construção.

 

 

Caso tenha disponibilidade, a dica é se hospedar na praia ou em algum ponto próximo para ter condições de visitar o local em dias e horários em que não fique tão cheio. Foi o que o #BlogMochileo fez. Nos dois dias em que passamos por lá fomos bem cedo, logo no começo da manhã, e voltamos já no final da tarde para acompanhar um por-do-sol definitivamente inesquecível.

 

Igreja de São Benedito

REDES SOCIAIS:

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também