11
fev

Um lindo refúgio em Bonito

11 / fev
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 8:30

 

Bonito e calmo. A beleza da cidade deve ser admirada com a mesma tranquilidade que ela inspira. Não adianta correr em um ambiente que pede paz. Portanto, o ideal para explorar bem o que ela tem de melhor são de dois a três dias. Uma ótima dica para se hospedar e não se preocupar com nada é o Refúgio do Rio Bonito que dispõe de pensão completa, com deliciosas refeições. Ou seja, lá você pode passar dias inteiros (e inesquecíveis).

 

 

Leia mais: 

A emoção do rapel nas cachoeiras de Bonito

A maior tirolesa em atividade em Pernambuco

Arvorismo oferece contato direto com a natureza em Bonito

 

 

A própria localização da pousada já é um atrativo. Ela está estrategicamente situada a oito quilômetros do centro da cidade, já no caminho para as cacheiras e perto das principais delas, no caso a Véu da Noiva I. Localizada a 850 m acima do nível do mar, ela conta com um clima agradável e aquele friozinho gostoso à noite, típico da região.

 

 

Ela conta com uma estrutura em estilo rústico que alia charme e conforto. Os quartos são bem aconchegantes, mas nem dá muita vontade de ficar dentro deles. Isso porque contam com uma varanda com vista deslumbrante para o Vale do Rio Bonito. Uma rede faz o convite para ficar do lado de fora ainda mais tentador, respirando um ar puro e escutando o canto de pássaros.

 

 

Nada como acordar e dormir com um visual desses na janela. Que fica ainda mais belo quando a tarde vai chegando ao fim. Momento perfeito para tirar um bom vinho da geladeira e assistir um crepúsculo marcante da varanda da suíte. Um merecido brinde ao espetáculo da natureza. À noite a pedida é pegar um filme na recepção e assistir no DVD do quarto, aquecido debaixo das cobertas.

 

 

O por do sol na pousada, de fato, é imperdível. Tanto que a dica é apreciá-lo de pontos diferentes e cada dia e se deixar surpreender com paisagens alaranjadas em várias perspectivas. Nos três dias em que ficamos fizemos este experiência e nos nos arrependemos e fomos presenteados com ótimas fotos.

 

 

A beleza dos vários ambientes da pousada é um detalhe à parte, tanto que eles são usados frequentemente em ensaios fotográficos. Existem espaços que parecem ter sido criados especialmente para o registro das lentes, como o do bambuzal que já é conhecido pelos ótimos cliques. Para conhecer melhor a propriedade você pode fazer uma passeio de bicilcleta e depois descansar no redário.

 

 

Se de dia bater calor, basta correr para a piscina. E sem se preocupar com a temperatura, afinal ela é aquecida já que a água da região costuma ser muito fria devido à altitude e o clima. Mas se quiser algo mais natural a dica é fazer as trilhas da propriedade que terminam em refrescantes bicas. Um banho um pouco gelado dependendo da hora do dia, mas que vale muito a pena.

 

 

Na hora da fome, outra agradável surpresa. Todas as refeições da pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) são simplesmente deliciosas. O buffet é bem variado, com destaque para as especialidades regionais. Tudo saboreado junto com a paisagem já que os restaurantes tem vista panorâmica. O valor da diária para um casal é a partir de R$340.

 

 

Como falamos no início, Bonito é um lugar para se desacelerar e fugir do estresse das grandes cidade. Por isso, funciona na verdade como um grande refúgio.

 

 

REDES SOCIAIS:

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

 


Veja também