04
mar

Passeio de lancha para admirar melhor Calhetas

04 / mar
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 7:24

Calhetas vai muito além da praia em si. Fora da faixa de areia a região também surpreende. Para descobrir isso basta literalmente embarcar em um passeio de lancha e se deslumbrar com a beleza da área vista a partir do mar.

Leias mais:

Emoção na tirolesa de Calhetas

A maior tirolesa em atividade em Pernambuco

A emoção do rapel nas cachoeiras de Bonito

O voo de flyboard na Praia de Carneiros

Ter essa possibilidade não é difícil. Afinal, da curta extensão de areia se vê várias lanchas atracadas e funcionários de empresas passando oferecendo o serviço. O valor varia um pouco, mas gira em torno de R$ 20 por pessoa por um passeio que dura em média meia hora.

Rápido? Nem tanto. Neste tempo a embarcação consegue passar pelos principais pontos turísticos do entorno e ainda sobra tempo para uma pausa para um mergulho. Embarcamos na lancha da mesma empresa da tirolesa junto com um grupo de turistas.

O guia Manoel José da Silva dá as boas-vindas e explica o roteiro. “Nós começamos indo até um ponto em que se tenha visão da antiga casa do faroleiro e Porto de Suape. Depois passamos pelo Forte São Francisco de Xavier e vamos até próximo as piscinas naturais de Gaibu e Enseada dos Corais. Daí fazemos uma pausa para o banho e retornamos”, detalhou.

O passeio transcorre tranquilo no vai e vem das ondas, dando uma rápida, mas boa panorâmica na região. O empresário português Emanuel Barão, de 55 anos, gostou do que viu. “De longe deu pra ver o quanto a praia de Calhetas é pequena, mas ainda assim muito bonita. A partir do mar se pode notar como a região como um todo tem uma beleza natural”, disse o português.

Como prometido, no final tem a aguardada parada para o mergulho. A lancha atraca no mar bem perto da área onde termina a tirolesa. Hora de acabar de uma vez com o calor e saltar da embarcação. O banho relaxa e dá vontade de ficar, mas logo o guia chama. Afinal, já tem um novo grupo esperando na areia para ter a mesma sensação.

REDES SOCIAIS:

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também