13
maio

Diversão no banana boat na Ilha de Itamaracá

13 / maio
Publicado por Leonardo Vasconcelos às 15:00

Banana boat

Uma diversão que parece já fazer parte do cenário da Ilha de Itamaracá. Quem visita a praia ao lado do Forte Orange e olha para o mar é difícil não se deparar com o tradicional banana boat. Pra quem não ligou o nome ao objeto trata-se daquela boia comprida puxada por uma lancha. A brincadeira é oferecida há tantos anos no local que parece já ter sido incorporado à paisagem.

Leia mais:

A ilha encantada de Itamaracá

A aventura do rapel na Ponte Cascavel em Gravatá

Um mergulho nos cânions do Velho Chico

O barco inflável foi inventado nos anos 80 e acomoda em média cinco pessoas. Elas sentam no tubo grande do meio e apoiam os pés nos tubos laterais menores que ajudam na estabilização do barco. Todavia, a graça não é quando ele fica estável e sim justamente na virada dele. Uma lancha o conduz pela água e faz curvas fechadas com o objetivo de derrubar os passageiros no mar. Não à toa é preciso seguir todas as regras de segurança que exigem, entre outras coisas, o uso de colete salva-vidas. Além disso, é preciso ter um condutor habilitado e um outro profissional para ficar de olho no banana boat e agir em caso de emergência. Também é importante não circular em áreas muito próximas dos banhistas.

Claro que o #blogmochileo embarcou nessa brincadeira e viu que, quando feita com o devido cuidado e atenção, ela é bem tranquila e divertida. O passeio foi feito com o condutor Laercio Cardoso que deu todas as orientações antes. “Em média nós passamos uns 15 minutos rodando com o pessoal que escolhe se quer sem ou com emoção. No geral, são umas três viradas. Nós operamos há 15 anos e nunca tivemos nenhum acidente”, garantiu Laercio.

REDES SOCIAIS:

 

 

*Acompanhe o @blogmochileo também pelo Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.


Veja também