14
mar

Botafogo vence e atual campeão, Atlético Nacional-COL, perde na estreia

14 / mar
Publicado por Marcos Leandro às 23:58

Twitter Botafogo
Twitter Botafogo

 

O Botafogo fez o papel de casa e venceu o difícil jogo contra o Estudiantes por 2×1, nesta terça (14/3), no Engenhão, na estreia das duas equipes no Grupo 1 da Libertadores.

O alvinegro saiu na frente, com um golaço de Roger (ex-Sport), de meia-bicicleta, aos 33 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, os argentinos – que não contaram com o meio-campista Verón, suspenso -, empataram com Otero, em cobrança de falta.  Mas já na reta final, aos 37, Rodrigo Pimpão marcou o gol da importante vitória do Botafogo: 2×1.

CAMPEÃO PERDE

Reformulado, já que perdeu grandes destaques da campanha do título no ano passado – Guerra e Borja (Palmeiras) e Berrio (Flamengo), o Atlético Nacional de Medellín-COL perdeu por 2×1 para o Barcelona no estádio Monumental, em Guaiaquil, no Equador.

Mosquera abriu o placar para os colombianos, mas Alvez e Caicedo viraram o jogo para os equatorianos. A partida foi quente, disputada até os 52 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada do Grupo 1, o Botafogo visita o Atlético Nacional em Medellín e o Estudiantes recebe o Barcelona em La Plata, na Argentina.

 

Twitter Atlético Nacional
Twitter Atlético Nacional

 

HOJE

O Brasil ainda volta a campo nesta quarta (15/3) com mais três jogos. O Atlético-PR vai até a Argentina para enfrentar o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, às 19h30. O Furacão é o terceiro do Grupo 4 da Libertadores com um ponto, enquanto que os argentinos ocupam o quarto lugar, ainda zerados.


publicidade

Também fora de casa e pelo mesmo grupo, o Flamengo encara a Universidad Católica, do Chile, no estádio San Carlos Apoquindo, às 21h45. O Mengão é o líder do grupo com três pontos, enquanto que o Universidad tem um ponto e está em segundo.

O Palmeiras é o único brasileiro a jogar em casa hoje. Recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, às 21h45, no Allianz Parque. Os bolivianos são os líderes do Grupo 5 com três pontos. O Porco vem logo atrás, com um.

Quem estreia nesta quarta é o River Plate. O time argentino, tricampeão da Libertadores, joga contra o Independiente de Medellín no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. O jogo começa às 21h, pelo Grupo 3, que tem a liderança do Melgar-PER, que venceu o Emelec-EQU por 1×0.


Veja também