15
mar

Monaco despacha Manchester City e Guardiola da Champions

15 / mar
Publicado por Marcos Leandro às 18:48

AFP
AFP

 

O atacante Falcao Garcia, com uma lesão no quadril, não pode entrar em campo. Quem disse que precisou? O Monaco venceu o milionário time do Mnachester City por 3×1 na tarde desta quarta (15/3) e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, na Inglaterra, os franceses perderam por 5×3, classificando-se pelos gols marcados fora de casa.

A derrota é um duro golpe no Manchester City, que investiu uma fortuna para tirar Pep Guardiola do Bayern de Munique sonhando em conquistar a competição. Pois o sonho foi adiado. Foi a oitava participação de Guardiola como treinador em uma Liga dos Campeões (Barcelona e Bayern de Munique) e a primeira vez que ele não vai chegar na fase semifinal.

Oito times seguem na Champions: Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona, Borussia Dortmund, Juventus, Leicester, Monaco e Atlético de Madrid, que ficou no 0x0 com o Bayer Leverkusen e também avançou, já que tinha vencido na Alemanha por 4×2. O sorteio para definir os confrontos das quartas de final será na próxima sexta-feira (17/3).

VEJA TAMBÉM

Shakespeare apaixonado

Barcelona faz o (quase) impossível, vence PSG por 6×1 e se classifica

Real e Bayern confirmam favoritismo e avançam às quartas de final

O JOGO

O primeiro tempo foi totalmente do Monaco. O ótimo atacante francês Mbappe abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Não demorou muito e o brasileiro Fabinho, jogando como volante, fez 2×0 aos 28 minutos. O time da casa poderia ter ampliado o marcador, mas a zaga inglesa conseguiu evitar.

No segundo tempo, o Manchester City melhorou. Agüero teve duas grandes chances, mas desperdiçou as oportunidades. Mas Sané, aos 25, fez o gol que daria a vaga aos visitantes.

Porém, aos 32, Bakayoko, de cabeça, fez o terceiro gol do Monaco. O gol da classificação do time do treinador português Leonardo Jardim.


Veja também