17
mar

Oito times e o sonho de conquistar a Europa

17 / mar
Publicado por Marcos Leandro às 16:20

AFP
AFP

 

O mês de abril promete ser de muita emoção na Champions League, com a disputa das quartas de  final. Os confrontos foram definidos nesta sexta (17/3).

Real Madrid x Bayern de Munique

Confronto de peso. Maior vencedor da Champions, o Real Madrid já faturou 11 vezes a competição. O Bayern de Munique também tem muita tradição, com cinco taças obtidas. Será um duelo de craques. Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema e os brasileiros Marcelo e Casemiro. Pelo time bávaro, Robben, Ribery, Lewandowski e Douglas Costa são os destaques de um verdadeiro esquadrão. Duelo duríssimo.

 

 

Barcelona x Juventus

Vivo após o milagre contra o PSG, quando venceu por 6×1 no Camp Nou, o Barcelona vai reecontrar a Juventus, equipe que derrotou na sua última conquista da Champions, em 2015. Messi, Neymar, Suárez, Iniesta e companhia ficaram com ainda mais sede de ser campeão. Só que a Juventus também não está para brincadeira. Soberana na Itália – está perto de conquistar o inédito hexacampeonato -, a Velha Senhora quer voltar a conquistar a Europa. Detalhe para o reencontro de Daniel Alves com seu ex-clube.

 

 

VEJA TAMBÉM

Os brasileiros nos oito times das quartas de final

Espanha com a maior representatividade nas quartas

Neymar, o protagonista

Shakespeare apaixonado

 

Borussia Dortmund x Monaco

Surpresa entre os oito classificados, pois eliminou nas oitavas o milionário Manchester City de Pep Guardiola, o Monaco aposta no seu ataque para desbancar também o Borussia Dortmund e a sua Muralha Amarela. O time do brasileiro Fabinho tem incríveis 58 gols de saldo no Campeonato Francês, do qual é líder com três pontos a mais do que o Paris Saint Germain. Mas é preciso tomar cuidado com o ataque alemão, o segundo melhor da Bundesliga, que conta com Marco Reus, Aubameyang e Dembélé.

 

 

Atlético de Madrid x Leicester

Maior azarão entre os quadrifinalistas, o Leicester vai seguir tentando aumentar seus feitos. Depois de assombrar a Inglaterra com o título da Premier League, o time de Mahrez e Vardy quer ir mais longe. A equipe parece ter reencontrado seu melhor futebol (marcação e intensidade no contra-ataque) após Craig Shakespeare assumir o comando técnico no lugar de Claudio Ranieri. Por falar em treinador, o Atlético de Madrid aposta no estrategista Diego Simeone para acabar com o conto de fadas do Leicester. Os colchoneros não estão tão fortes como em temporadas recentes, quando foram vice-campeões da Champions duas vezes: 2014 e 2016.

 


Veja também