12
set

Neymar: primeiro passo no sonho de conquistar a Champions pelo PSG

12 / set
Publicado por Marcos Leandro às 11:01

 

Vencer a Champions League é a maior ambição do Paris Saint Germain. Por isso, o clube abriu o bolso e pagou 222 milhões de euros para tirar Neymar do Barcelona. E nesta terça (12/9), o time parisiense dá o primeiro passo na caminhada que espera ser vitoriosa no dia 26 de maio de 2018, na grande decisão, em Kiev, na Ucrânia.

A estreia do PSG na fase de grupos da edição 2017/2018 da Liga dos Campeões da Europa será em Glasgow, na Escócia, diante do Celtic, às 15h45. No mesmo horário, também pelo Grupo B, o Bayern de Munique recebe o belga Anderlecht na Allianz Arena, em Munique.

Neymar disputou até agora quatro partidas pelo Paris Saint Germain, marcando quatro gols e dando quatro assistências. Venceu todos os jogos, válidos pelo Campeonato Francês. Logo mais, vai ter a companhia de Mbappé e Cavani no ataque. As ausências são os argentinos Di Maria e Pastore, lesionados.

No Celtic, o técnico Brendan Rodgers (ex-Liverpool) aposta na força da fanática torcida alviverde, que vai lotar o Celtic Park e fazer uma linda festa, pelo menos antes de a bola começar a rolar. Vale a pena lembrar que o time escocês já ganhou a Champions em 1967, algo ainda inédito para o milionário time francês.

 

 

 

CAMP NOU

Outro grande destaque da abertura da fase de grupos da Champions é Barcelona x Juventus, também às 15h45, no Camp Nou, pelo Grupo D. O Barça venceu a Juve na decisão de 2015, mas perdeu para os italianos no mata-mata da temporada passada. Um jogo repleto de rivalidade, que vai testar como os catalães vão se sair sem Neymar – nos duelos contra o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha, o Barcelona foi atropelado. A aposta é no novo trio, formado agora por Messi, Suárez e Dembelé. Na Juventus, o técnico Massimiliano Alegri confia no entrosamento da equipe e no talento do meia-atacante argentino Dybala.

 

 

 

 

OUTROS JOGOS

Mais bons jogos estão marcados para esta terça. Pelo Grupo A, tem Manchester United x Basel em Old Trafford e Benfica x CSKA Moscou em Lisboa. Pelo Grupo C, é a vez de Chelsea x Qarabag (Azerbaijão) em Stamford Bridge e Roma x Atlético de Madrid no estádio Olímpico de Roma.

 


Veja também