13
set

Cristiano Ronaldo não deixa barato e também marca dois

13 / set
Publicado por Marcos Leandro às 18:30

 

Se Messi estreou na edição 2017/2018 da Champions League fazendo dois gols, Cristiano Ronaldo não poderia deixar barato. E não deixou. Suspenso no Campeonato Espanhol, ele entrou em campo nesta quarta (13/9) e marcou duas vezes na vitória do Real Madrid por 3×0 sobre o Apoel, do Chipre, no Santiago Bernabéu.

Com o resultado, o time espanhol – maior campeão da Liga dos Campeões, com 12 taças (e atual bicampeão) – lidera o Grupo H com três pontos e três gols de saldo. No outro jogo da chave, o Tottenham venceu o Borussia Dortmund por 3×1 em Wembley, contabilizando três pontos e dois gols de saldo.

O JOGO

Sem Benzema e Asensio, Zinedine Zidane escalou o ataque com Cristiano Ronaldo, Bale e Isco. No meio de campo, Casemiro e Modric jogaram ao lado de Kovacic, que logo deixaria o campo para a entrada o alemão Kroos. E não demorou para os merengues abrirem o placar. Aos 12, Bale cruzou e Cristiano Ronaldo empurrou para o fundo da rede do Apoel. O segundo gol também teve a assinatura do melhor jogador do mundo. CR7 fez o segundo, de pênalti, aos cinco da etapa complementar. Aos 16, Sergio Ramos marcou o terceiro, fechando a primeira vitória do Real na defesa do título.

 

 

GABRIEL JESUS

Atacante da seleção brasileira, Gabriel Jesus estreou muito bem na Champions League. Em seu primeiro jogo pela maior competição de clubes do mundo, o jogador fez um dos gols na vitória tranquila do Manchester City por 4×0 na Holanda diante do Feeynoord. Os outros gols foram de Agüero e Stones (duas vezes).  Também pelo Grupo F, o Shakhtar Donestk venceu o Napoli por 2×1 na Ucrânia. O brasileiro Taison, outro no radar de Tite, fez o primeiro gol do Shakhtar.

 

 

COUTINHO 

Também jogador da seleção brasileira, Philippe Coutinho não teve um bom retorno ao Liverpool. Após a negociação frustrada com o Barcelona, o técnico Jurgen Klopp, que já tinha deixado o meia-atacante de fora do jogo contra o Manchester City, desta vez o relacionou, mas o deixou no banco de reservas. Coutinho entrou aos 30 do segundo tempo no lugar de Emre Can. Pelo menos foi bastante aplaudido pela torcida.

Dentro de campo, o time inglês não conseguiu um bom resultado e ficou no 2×2 com o Sevilla em Anfield. Os espanhóis abriram o placar com Ben Yedder logo aos cinco minutos. Os Reds empataram com Roberto Firmino aos 21 e viraram com o egípcio Salah aos 37. Logo em seguida, Firmino teve a chance de aumentar, mas chutou o pênalti na trave. O castigo veio aos 27 do segundo tempo, quando Corrêa empatou. No outro jogo do Grupo E, Maribor e Spartak Moscou empataram por 1×1. Pelo Grupo G, Leipzig 1×1 Monaco e Porto 1×3 Besiktas.

 

 

 


Veja também