09
out

Islândia consegue vaga inédita na Copa do Mundo

09 / out
Publicado por Marcos Leandro às 17:42

Foto: Haraldur Gudjonsson / AFP

 

Vulcões que entram em erupção a qualquer momento. Uma cantora com fama internacional, Björk. Quando se falava em Islândia, essas eram as duas primeiras coisas que vinham na cabeça. Agora, o futebol também virou assunto nesse pequeno país europeu, de apenas 103.000 km², formado por várias ilhas. Bem geladas.

Depois do sucesso na Eurocopa de 2016, chegando às quartas de final em sua primeira participação, a Islândia conseguiu nesta segunda (9/10) a inédita classificação para a Copa do Mundo. Os islandeses derrotam a seleção de Kosovo por 2×0, gols de Sigurdsson, que joga no Everton (Inglaterra) e Gudmundsson.

 

VEJA TAMBÉM

Vídeo mostra jeito islandês de comemorar vaga na Copa do Mundo

 

A Islândia ficou na primeira colocação do Grupo I, com 22 pontos. A segunda posição ficou com a Croácia, que chegou aos 20 pontos após derrotar a Ucrânia por 2×0, com dois gols de Kramaric, que garantiram os croatas na repescagem. Os ucranianos terminaram em terceiro, com 17.

GALES FORA

País de Gales não vai jogar a Copa do Mundo da Rússia. Sem poder contar com o astro do Real Madrid, Gareth Bale, que está lesionado,  a seleção galesa perdeu em casa por 1×0 para a Irlanda, terminando em terceiro lugar no Grupo D, com 17 pontos. A Irlanda acabou em segundo, com 19. A Sérvia venceu a Geórgia por 1×0, acabando na liderança. com 21 pontos, carimbando o passaporte para a Rússia.

 


Veja também