10
out

CR7 não brilha, mas Portugal vence e está na Copa

10 / out
Publicado por Marcos Leandro às 17:35

 

Cristiano Ronaldo vai estar na Rússia ano que vem. O melhor jogador do mundo vai disputar a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça (10/10), no confronto direto contra a Suíça, Portugal venceu por 2×0, no estádio da Luz, em Lisboa, pela última rodada das Eliminatórias Europeias.

Com o resultado, os lusos pularam para a liderança do Grupo B, com 27 pontos e um saldo de 28 gols, contra 16 dos suíços (também fizeram 27 pontos), que vão disputar a repescagem. Será a sétima participação portuguesa em um Mundial. O melhor desempenho foi em 1966, na Copa da Inglaterra, um terceiro lugar conseguido por Eusébio & cia. Portugal é o atual campeão da Eurocopa.

No duelo contra a Suíça, Portugal conseguiu seu objetivo, mesmo sem uma grande atuação de Cristiano Ronaldo. O astro do Real Madrid teve uma atuação discreta.

No primeiro tempo, a Suíça marcou muito bem, dando pouco espaço para os donos da casa. A chance mais clara de gol foi de Bernardo Silva, mas o goleiro Sommer fez grande defesa.

No entanto, aos 40 minutos, após cruzamento do lado esquerdo, o goleiro Sommer dividiu com João Mario e socou a bola, que bateu no zagueiro da Suíça Djourou e entrou mansamente no gol, para delírio da torcida lusa.

 

 

Portugal voltou melhor no segundo tempo e não demorou ao aumentar sua vantagem. Aos 11 minutos, Em bela troca de passes entre Bernardo Silva e João Moutinho, André Silva empurrou para o rede: 2×0. O detalhe: o gol saiu após 17 passes trocados pelos portugueses, durante 47 segundos.

 

 

Com a desvantagem de dois gols, a Suíça tentou pressionar os donos da casa, mas foi Portugal que quase aumentou. Cristiano Ronaldo ficou cara a cara com Sommer, mas errou na hora de driblar o goleiro, que ficou com a bola. Mas a vaga ficou mesmo com os lusitanos.

 

FRANÇA

A França venceu a Bielorrússia por 2×1, gols de Griezmann e Giroud, e sacramentou a primeira colocação do Grupo A com 23 pontos. A segunda posição ficou mesmo com a Suécia, que perdeu da Holanda por 2×0, mas se garantiu na repescagem pelo melhor saldo de gols. Os holandeses, três vezes vice-campeões mundiais, estão fora da Copa.

 

 

REPESCAGEM

Além de Suíça e Suécia, as outras seleções que vão disputar a repescagem europeia são: Itália, Croácia, Dinamarca, Irlanda, Irlanda do Norte e Grécia. Os quatro primeiros no ranking da Fifa ficam no pote 1 do sorteio.

 


Veja também